SSP 2020: Kallio Racing anuncia pilotos

Por a 28 Novembro 2019 15:30

A grelha do Campeonato Mundial de Supersport de 2020 continua a tomar forma, com novas nomeações a chegar. A última confirmação vem da Kallio Racing, que alinhará com Isaac Viñales e Hannes Soomer na próxima temporada na sua tentativa de regressar ao topo da classe dos pesos médios.

Um dos pilotos em destaque das corridas finais de 2019, Isaac Viñales, o primo de Maverick da MotoGP, terá outra oportunidade de continuar melhorando a bordo da YZF R6 da Kallio Racing.

O espanhol foi o melhor estreante na última temporada e terminou o ano com três pódios consecutivos, embora a primeira vitória ainda tenha permanecido fora de alcance.

Com nomes como Sandro Cortese, Niki Tuuli e Sheridan Morais conquistando vitórias para a equipa finlandesa nos últimos anos, Viñales está ansioso por ser o próximo da lista.

Juntando-se a ele do outro lado da garagem vai estar Hannes Soomer, um rosto familiar dentro da Kallio Racing. O jovem estoniano competiu em quatro corridas entre 2015 e 2016 por eles, antes de mudar para a WILSport Racedays numa Honda para a sua temporada de vencedor da Copa Europeia 2017.

Com 22 anos poucos dias antes do início oficial da temporada, Soomer terá um ponto a provar em seu retorno à Yamaha.

Pouco mais de um ano depois de vencer o Campeonato de Pilotos com Cortese, o gestor da equipa, Vesa Kallio, tem grandes esperanças na sua nova formação:

“É ótimo poder continuar trabalhando com o Isaac por uma segunda temporada consecutiva e buscar o sucesso também na temporada de 2020. Continuaremos o trabalho duro que levou a bons resultados no final da temporada passada. E é bom poder trabalhar com Hannes novamente. Agora, é importante encontrar confiança na moto e nos treinos dele desde os primeiros testes, para que estejamos prontos na abertura da temporada na Austrália.”

Soomer, 14º no ano passado na classificação do Campeonato, procurará dar um grande passo no próximo ano: “Estou feliz por estar de volta à Kallio Racing para 2020! Está claro que a Kallio Racing é uma das equipas de primeiro nível na grelha de Supersport e estou ansioso por ver o que podemos fazer juntos. Penso que eu e a equipa temos ambições semelhantes para esta época, que são lutar pelas primeiras posições de forma consistente. Isso significa muito trabalho antes da temporada, que mal posso esperar para começar. ”

Viñales, entretanto, está confiante de que pode prosperar mais uma vez com a Kallio Racing: “Estou muito feliz por poder correr mais um ano com a Kallio Racing. O ano passado foi um ano de aprendizagem em que o progresso foi claro e terminamos a temporada muito bem. Este ano o objetivo é ampliar o progresso do ano passado e lutar pelo título”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png