SBK: Nova série Yamaha para jovens com as SBK em 2020

Por a 23 Outubro 2019 17:00

Uma nova série de corridas aparece em 2020 com o objetivo de fornecer mais um caminho para o cenário mundial a jovens pilotos.

A Yamaha Motor Europe, a FIM Europe e a Dorna acabam de anunciar a criação da Copa da Europa Yamaha R3 bLU cRU, que será disputada em oito corridas nas rondas europeias do Campeonato Mundial de Superbike Motul de 2020.

Projetada com o objetivo de se tornar um trampolim para jovens pilotos com aspirações ao Campeonato do Mundo, a nova série está aberta a pilotos entre 12 e 15 anos e será disputada exclusivamente com a Yamaha YZF-R3, uma máquina vencedora já no Campeonato do Mundo FIM Supersport 300 de 2019.

“Com o lançamento da Yamaha R3 bLU cRU European Cup, estamos a tornar as corridas de velocidade acessíveis aos jovens que, até agora, foram excluídos da competição em motos de produção devido à idade. O objetivo da nova série é proporcionar aos jovens de 12 a 15 anos de todo o mundo um caminho totalmente apoiado e económico para a velocidade, com o benefício adicional de competir com as estrelas do Campeonato Mundial de Superbike que eles desejam imitar ”, explicou Andrea Dosoli, Manager da Competição da Yamaha Motor Europe  

A série é apoiada pela Yamaha Motor Europe, Dorna WSBK Organization e FIM Europe, com suporte logístico e técnico fornecido pela Japan Italy Racing. Isso permite-nos oferecer uma solução chave na mão, com os pilotos capazes de simplesmente chegar e correr. Juntamente com os campeonatos nacionais da Yamaha R3, a Yamaha R3 bLU cRU European Cup forma a base da nossa pirâmide de desenvolvimento de pilotos que, em última análise, fornece um caminho dentro do programa de corridas da Yamaha para o mundo e para a categoria rainha do MotoGP “.

Martin de Graaff, Presidente da FIM Europa também explicou: “Esta nova Copa da Europa Yamaha R3 bLU cRU FIM faz parte do nosso objetivo na FIM Europe, de preparar jovens pilotos para as corridas do Campeonato da Europa e do Mundo. Ela encaixa-se perfeitamente no nosso programa. Para jovens pilotos , a oportunidade de competir a este nível, diante de um grande número de espectadores e importantes equipas do Campeonato do Mundo, deve ser um sonho. A FIM Europe gostaria de agradecer à Yamaha Motor Europe e à DWO por esta oportunidade. “

“A Taça da Europa Yamaha R3 bLU cRU terá como foco principal dar a jovens talentos promissores a chance de ter sucesso nas Superbike”, acrescentou Gregorio Lavilla, diretor executivo de desporto e organização das SBK. “Ter um dos fabricantes mais bem-sucedidos na história em parceria com as SBK no fornecimento de suporte e recursos para a próxima geração de estrelas de SBK é de grande importância, e mais corridas em pista em 2020 oferecerão ação emocionante adicional ao público “.

Com uma grelha de 36 pilotos de todo o mundo na expectativa de alinhar para a ronda inaugural da série em 2020, a Yamaha R3 bLU cRU European Cup promete muitas corridas emocionantes, juntamente com a ação imperdível dos Mundiais de SBK, SSP e SSP300 na Europa 2020 no Campeonato Mundial de Superbike.

Por 35.000 Euros, inclui pneus Pirelli, acompanhamento na pilotagem e é só aparecer e pilotar! Pré-inscrição aqui

 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Supersport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x