WSBK – GP da Austrália: Marco Melandri é o novo rei de Phillip Island

Por a 25 Fevereiro 2018 09:49

O piloto italiano da Ducati venceu este domingo a segunda corrida do GP da Austrália, prova de abertura do Mundial de Superbike,

Numa corrida intensa e cheia de emoção, Marco Melandri, bateu em cima da linha de meta, o Campeão do Mundo, Johnatan Rea (Kawasaki), conquistando assim a segunda vitória no fim de semana de Philip Island.

Mas a segunda corrida da prova de abertura do Mundial foi recheada de emoção, logo na largada PJ Jacobson (Honda) saiu disparado assumindo o comando da corrida durante duas voltas, acabando por ser ultrapassado por Chaz Davies (Ducati) que depois do terceiro lugar na primeira corrida, estava disposto a vencer na segunda e derradeira corrida. Contudo o piloto britânico da Ducati, trazia na sua roda Xavi Forés (Barni Racing Team) que se mostrava muito rápido e que não largava a roda do piloto da Ducati.

Numa corrida ‘flag to flag’ onde a mudança de rodas foi obrigatória, devido às temperaturas altas, Chaz Davies, deitou tudo aprender à passagem da 11ª volta depois de ter trocado de pneus. O britânico acabou por sofrer uma queda e desta forma deixar fugir, uma vitória que parecia encaminhada.

Assim Xavi Forés, chegava ao comando da corrida, ele que foi o primeiro piloto a mudar de pneus, trazendo consigo Tom Sykes (Kawasaki), Johnatan Rea e Marco Melandri, que ocupavam as quatro primeiras posições. Isto numa altura em que Melandri era o piloto mais rápido em pista, batendo mesmo o recorde da pista em corrida ao rodar em 1m30,848s.

Contudo Forés liderou a corrida até três voltas do final, altura em que Campeão do Mundo  passou para a frente da corrida, trazendo na sua roda o italiano da Ducati. Até ao final, Melandri tudo fez para a atacar a liderança de Rea, que travando muito tarde foi aguentando a Ducati na traseira da Kawasaki. Contudo o maior poder de aceleração da Ducati, acabou por render em cima da linha de meta a vitória a Marco Melandri por 21 milésimos .

Já Xavi Fores foi terceiro a 0,304s do vencedor, na frente de Tom Sykes que terminou a 1,488s de Marco Melandri.

O italiano conquistou a sua 23 vitória no Mundial e terminou com o reinado de Johnatan Rea, que chegou a Phillip Isalnd com o recorde de  liderar o campeonato há 76 corridas consecutivas.

Com duas vitórias no GP da Austrália, Marco Melandri é o líder do Mundial com 50 pontos e torna-se no primeiro italiano desde Max Biaggi em 2012 a liderar o Campeonato do Mundo de Superbikes. o segundo lugar é ocupado por Tom Sykes com 33 pontos e Johnatan Rea é terceiro  com 31 pontos. Já Xavi Fores é quarto 29 pontos, mas é o líder da classificação dos independentes.

A próxima ronda do Mundial de Superbikes está agendada de 23 a 25 de março no circuito de Buriram na Tailândia

Classificação da 2ª corrida

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png