WSBK: Marco Melandri entra a vencer na nova temporada

Por a 24 Fevereiro 2018 08:35

O piloto italiano da Ducati, venceu a primeira corrida do GP da Austrália, primeira prova da temporada do Mundial de Superbike, que este sábado teve lugar no circuito de Phillip Island.

Numa corrida, com piso seco e com muito vento, Tom Sykes (Kawasaki) saiu da pole position, alcançando a sua 43 pole e igualando o recorde de Troy Corser, assumiu de imediato o comando da corrida, trazendo na sua roda, o Campeão do Mundo e seu companheiro de equipa Jonathan Rea, que com uma excelente largada e saindo da segunda linha da grelha, saltou para a frente da corrida, com Marco Melandri e Xavi Fores (Barni Racing Team) muito perto.

Contudo à passagem da 15 volta das 22 da corrida, o italiano da Ducati atacou a posição de Rea, que começava a sentir dificuldades com os pneus, acabando mesmo por ultrapassar o piloto da Kawasaki e a quatro voltas do final acabou mesmo por ultrapassar Sykes e assumir o comando da corrida para não mais o largar até ao final.

Numa corrida muito rápida, Tom Sykes, acabou por não conseguir melhor que o segundo lugar a 1,180s de Melandri, enquanto Chaz Davies (Ducati) terminou no lugar mais baixo do pódio, depois de ter saído do quinto lugar da grelha.

Já Xavi Fores, foi quarto na frente de Jonathan Rea que terminou na quinta posição e com problemas de pneus, com Alex Lowes (Yamaha) a ser sexto depois de ter perdido muitos lugares na primeira volta devido a uma má largada.

Nota ainda para Eugene Laverty (Aprilia) que apesar de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, não conseguiu traduzir na corrida a boa prestação da Aprilia e fechou a primeira corrida da temporada num modesto oitavo lugar.

Classificação da 1ª corrida

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png