WSBK: Lorenzo Savadori domina treinos livres do GP da Austrália

Por a 23 Fevereiro 2018 11:02

O piloto da Milwaukee Aprilia liderou a tabela de tempos do primeiro de treinos livres para o GP da Austrália, primeira prova da temporada do Mundial de Superbike, que este fim de semana tem lugar no circuito de Phillip Island.

Lorenzo Savadori que alcançou o melhor tempo do dia na segunda de treinos livres, ao rodar em 1m30,407s, foi o mais rápido em pista, naquela que foi a única das três sessões com a pista totalmente seca.

Mas as surpresas destes primeiro dia surgiram também por parte de Leon Camier (Red Bull Honda WorldSBK) que foi o segundo mais rápido do dia ao rodar em 1m30,722s a 0,315s de Savadorio e na frente da Aprilia de Eugene Laverty que terminou o primeiro dia de treinos livres a 0,339s do seu companheiro de equipa.

Num campeonato onde os pilotos da Kawasaki e da Ducatu são os principais protagonistas, Tom Sykes, foi o melhor da Kawasaki ao alcançar o quarto melhor tempo a 0,475s, na frente do seu companheiro de equipa e Campeão do Mundo Jonathan Rea, que na última sessão do dia consegui rodar em 1m30,972s, acabando por relegar  Marco Melandri (Ducati) para o sexto lugar da tabela de tempos a 0,566s de Lorenzo Savadori.

Nota ainda para Michael van der Mark (Yamaha), Xavi Forés (Barni Racing), Chaz Davies (Ducati) e Alex Lowes (Yamaha) que completaram o top 10 no final das três primeiras sessões de treinos livres e dessa forma garantiram um lugar na Superpole 2, que terá lugar no sábado.

Classificação combinada dos treinos livres

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png