WSBK Brno, Corrida 1: Jonathan Rea obtém a sua 60ª vitória em Brno

Por a 9 Junho 2018 16:14
Início atribulado para a 1ª manga da 7ª ronda do mundial de WSBK em Brno na Republica Checa . Com três procedimentos de partida , primeiro por  interrupção  e mais tarde por uma enorme confusão instalada na 2ª tentativa com os sinais vermelhos a apagar e a reacender e com alguns pilotos a arrancar e os restantes a ficar parados .
No primeiro arranque seria Jonathan Rea (Kawasaki) a levar a melhor sobre o seu colega de equipa Tom Sykes que havia conseguido aqui a 45ª pole da sua carreira. O recordista de poles não conseguiu aproveitar a posição na grelha e na primeira curva era já Rea quem comandava seguido de Sykes, Lowes (Yamaha) e Melandri (Ducati). A 17 voltas do final queda para Jordi Torres em MV AGUSTA enquanto os 4 primeiros abrem uma ligeira diferença para os perseguidores. Na volta seguinte seria Michael Rinaldi (Ducati) a cair na curva 5 o que  obrigaria á substituição do  Airfance e á mostragem de bandeira vermelha .
Com a corrida interrompida, tanto Jordi Torres como Michael Rinaldi aproveitam para colocar novamente as suas motos em condições de alinhar. Torres viria a colocar a MV no seu lugar da grelha enquanto Rinaldi seria obrigado a partir do Pit Lane por não ter conseguido recuperar a sua Ducati antes do fecho do mesmo .
Na 3ª e derradeira partida Tom Sykes arranca na frente e assim se mantém até á 4ª curva, altura em que Rea passa para o 1º lugar que iria manter até final. A 13 voltas do final, Melandri ultrapassa Sykes e sobe á 2ª posição, enquanto Jonathan Rea a rodar regularmente em 2´00 vai aumentando a diferença. A 12 voltas do final Jake Gagne (Honda) entra nas boxes para desistir e um pouco mais tarde, a 9 voltas do final  Eugene Laverty (Aprilia) passa Chaz Davies (Ducati) e sobe 6ª posição enquanto  Jordi Torres desiste na mesma altura. Leon Camier (Honda) chega ao 8ºlugar e Michael Van Der Mark (Yamaha) sobe ao 4º lugar por troca com  Lowes. Faltavam 4 voltas para terminar quando Loriz Baz (BMW) sofre uma queda mas conseguindo regressar  á pista para terminar no último lugar . Até ao final assistimos a um passeio de Jonathan Rea rumo á sua 60ª vitória e ultrapassar assim Carl Fogarty com quem dividia o anterior record de 59 vitórias.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png