SBK,Magny-Cours: Camier regressa à Honda

Por a 26 Setembro 2019 16:00

Leon Camier (Honda Moriwaki Althea) está ansioso para voltar após um longo período ausente devido a uma lesão sofrida em Imola. O piloto britânico fará o seu retorno de boas-vindas – sujeito a aprovação num exame médico – no Circuit de Nevers Magny-Cours, em França.

O ex-finalista do pódio em SBK está fora de ação há mais de quatro meses, mas está em forma final o suficiente para regressar à sua Fireblade Honda nas três últimas rondas.

Camier tem sido um dos pilotos mais azarados das últimas duas temporadas, sofrendo lesões no início do ano, o que o levou a perder a maior parte do campeonato.

No entanto, o piloto de 33 anos quer voltar aos dez primeiros, algo que ele não faz desde a 2ª Corrida em Phillip Island, no início da temporada na Austrália.

Tendo um registo de forma em Magny-Cours, onde liderou uma corrida em 2017, Camier está ansioso por voltar a lutar pelas dez primeiras posições, como fez na França em 2018 pela Honda.

Prevendo o seu tão esperado retorno à ação, Camier disse: “Estou feliz e ansioso por voltar para a equipa e correr neste fim de semana. Ser forçado a ficar longe foi difícil, mas a situação era o que era, por isso tentei lidar da melhor maneira possível com a paragem, concentrando-me na minha fisioterapia e treino assim que pude recomeçar.”

“Desde a operação, o meu ombro ficou cada vez melhor cada dia e agora mal posso esperar para sair na moto sexta-feira. Provavelmente não estarei a 100% no 1º Treino Livre, mas não prevejo problemas para aguentar o fim-de-semana “.

Camier, que perdeu a maior parte da temporada devido a lesão, caiu para o 17º lugar na classificação geral do campeonato, apesar de permanecer como a melhor Honda e estar apenas 17 pontos atrás de Eugene Laverty (Team Goeleven). O objetivo de Camier deve ser passar o fim de semana incólume, apesar dos desafios físicos e técnicos que o traçado francês oferece.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x