SBK: Zanetti substitui Laverty

Por a 20 Junho 2019 16:30

Ontem ficou confirmado que Eugene Laverty não voltaria à forma a tempo da ronda Pata Riviera di Rimini, hoje o Team Go Eleven já confirmou o substituto do irlandês para as corridas italianas: Lorenzo Zanetti assumirá o controlo de uma Ducati V4 R de SBK pela segunda vez nesta temporada, depois de ter feito uma entrada bem-sucedida como wildcard no início da temporada em Imola.

O piloto de 31 anos, que assumiu o papel de piloto de testes da Ducati para a Panigale V4 R no início de 2018, marcou uma animadora 9ª posição na prova Italiana, resultado que ele pretende superar a bordo da moto da equipa Go Eleven. .

Zanetti torna-se no sexto piloto italiano a alinhar em Misano nas SBK, ao lado de Marco Melandri, Michael Ruben Rinaldi, Alessandro Delbianco e dos wildcards Michele Pirro e Samuele Cavalieri, dois dos seus principais rivais do CIV (campeonato italiano de Superbike).

O anterior vencedor da World Supersport mostrou o seu prazer ao regressar ao paddock: “Substituir um piloto lesionado nunca é bom, ninguém o deseja, mas infelizmente isto faz parte das corridas. Fico feliz por a equipa Go Eleven e a Ducati terem pensado em mim neste contexto. Vou tentar tornar a minha experiência como piloto de testes da Ducati uma mais-valia e dar o meu melhor num fim de semana tão especial como Misano ”.

Mudar de uma equipa para outra pode ser um desafio em si, mas Zanetti parece confiante de que as coisas correrão sem problemas em Misano: “Será a minha primeira oportunidade de trabalhar com essa equipa, com um pacote técnico diferente da moto que eu normalmente uso em testes, mas mesmo isso é uma maneira de verificar outras soluções técnicas e relatá-las ao desenvolver a moto, com instruções detalhadas. É uma ótima oportunidade, correr na pista de casa, na frente do meu público com uma moto italiana e equipa será maravilhoso; Eu não podia pedir mais!”

“O Denis, (Sacchetti, patrão da Go Eleven) e eu conhecemo-nos das minibikes, mas nunca tivemos a chance de trabalhar juntos e esta será a nossa primeira vez. Espero pagar a equipe inteira com um bom resultado! Agradeço a Denis, à Go Eleven Team e à Ducati por me ligar e acreditar em mim! “

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x