SBK: Van der Mark ansioso por regressar em Donington

Por a 3 Julho 2019 15:00

Depois de um grande acidente em Misano, o holandês parece pronto a regressar às SBK no Reino Unido, apesar de Tarran Mackenzie estar pronto nos bastidores para o substituir se for necessário!

Apenas duas semanas depois de um colossal acidente na FP2 em Misano, Michael van der Mark (Yamaha Pata) tenciona estar presente na ação das SBK em Donington Park. O próximo evento acontece este fim-de-semana, com van der Mark pronto para tentar voltar ao famoso local – o palco das suas primeiras vitórias em SBK na última temporada.

No entanto, se o piloto Holandês de 26 anos for considerado inapto, o piloto da Superbike britânica, Tarran Mackenzie, estará à espera da sua estreia em SBK, confirmando que a Yamaha Pata terá duas motos no seu efetivo.

A equipa tem desfrutado de muitas corridas fortes em Donington Park, onde van der Mark deu à Yamaha as suas primeiras vitórias no circuito desde Marco Melandri, em 2011.

Falando antes de chegar a Inglaterra, van der Mark disse: “Eu sabia, assim que fiz a cirurgia no pulso, que o regresso às corridas em Donington Park era uma possibilidade, e é para isso que venho trabalhando desde então. Não perdi força no pulso, que era a minha principal preocupação. O movimento ainda é um pouco restrito, mas estou a fazer fisioterapia desde Misano para melhorar esse aspeto. O acidente pouco efeito teve no meu treino, tenho sido capaz de treinar com a mesma intensidade que antes da lesão, por isso espero estar apto para este fim de semana. ”

Em relação a Tarran Mackenzie – filho do ex-Campeão de British SBK, Niall Mackenzie – o escocês espera colocar em prática a sua boa forma das Superbikes britânicas no palco das SBK. O seu pai conseguiu vários resultados no Top 10 em Donington Park em SBK e Tarran vai tentar fazer o mesmo se chegar a substituir v d Mark.

Comentando sobre o seu substituto em potencial, van der Mark disse: “É bom ter o Tarran lá de prontidão, já que a avaliação médica e a corrida são duas coisas muito diferentes. Só vou saber se estou em condições de competir, em vez de apenas alinhar para fazer número, depois da FP1, na sexta-feira. ”

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png