SBK: Um Americano em Paris?

Por a 11 Outubro 2019 18:00

Não exatamente, mas numa equipa Francesa nas Superbike, o que já é uma aproximação…

Tudo indica que para o ano haverá mais um vez um Americano nas SBK, com o palpite quente de que Garrett Gerloff, um dos concorrentes da série MotoAmerica, virá para a grelha do Mundial de Superbike através da Yamaha GRT.

Terminando em terceiro no Campeonato de Superbike MotoAmerica deste ano, Gerloff deve ter uma boa oportunidade de brilhar no próximo ano nas SBK, especialmente porque a Yamaha GRT  já se mostrou uma potente equipa satélite com material quase de fábrica e apoio direto da Yamaha.

Dito isto, a transição dos EUA para o cenário mundial tem sido difícil para os americanos ultimamente, com Josh Herrin e Jake Gagne aguentando apenas uma temporada no exterior, depois de dar o salto da MotoAmerica.

Para ter sucesso na próxima temporada, Gerloff terá que aprender rapidamente um grande número de novas pistas, enquanto enfrenta alguns dos mais ferozes pilotos de superbikes do mundo… mas aprender pistas rapidamente nunca pareceu um problema para os americanos.

O ano de 2020 pode ser uma boa temporada para os pilotos da Yamaha, com a nova YZF-R1 a apresentar desenvolvimentos em relação à deste ano, o que poderia ajudar a Yamaha a diminuir a diferença para as rivais Kawasaki e Ducati.

No entanto, é preciso sermos cautelosos ao fazer previsões, já que a BMW e a Honda também vão supostamente fazer grandes progressos na próxima temporada.

Independentemente disso, desejamos a Garrett Gerloff boa sorte na próxima temporada no paddock das SBK.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x