SBK: Tom Sykes vence corrida de loucos

Por a 17 Junho 2017 12:55

A primeira corrida do GP da Riviera di Rimini do Mundial de Superbikes, que está a decorrer no circuito de Misano, foi claramente imprópria para  cardíacos com o vencedor a ser conhecido nos últimos metros da derradeira volta.

Apesar de ter saído da pole position, Tom Sykes (Kawasaki) viu Michael Van der Mark (Yamaha) assumir o comando da corrida e rodar na frente da corrida até a seis voltas do final, altura em que o piloto da Yamaha sofreu uma queda quando estava a ser pressionado por Jonathan Rea (Kawasaki), Marco Melandri e  Chaz Davies em Ducati.

Com a queda e Van der Marc, Rea ficou na liderança da corrida mas não por muito tempo já que as Ducati atacaram o líder do Mundial com Davies a chegar ao primeiro lugar.

Contudo, a queda primeiro de Marco Melandri e depois na última volta uma queda de Chaz Davies que envolveu Jonathan Rea, que seguia colado ao piloto da Ducati, acabando por passar com a Kawasaki por cima de Chaz Davies,  acabou por permitir a TomSykes, que seguia na terceira posição, vencer a corrida, alcançando assim  a segunda vitória da temporada, com o Alex Lowes (Yamaha) a terminar na segunda posição a 4,551s, enquanto Jonathan Rea foi terceiro 8,116s.

Classificação da Corrida 1

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png