SBK, Testes: Convalescente Camier fora de Jerez

Por a 28 Novembro 2019 15:00

O azar continua a perseguir Leon Camier (Ducati Barni Racing). Depois de uma época praticamente de fora, um acidente no teste de MotorLand Aragón, há apenas duas semanas, pô-lo de baixa outra vez. Agora, o Britânico de 32 anos vai perder o próximo teste de Jerez devido a fraturas no pulso e ombro esquerdo. A substituir Camier em Jerez vai estar o ex-vencedor de corridas em SSP, Michele Pirro, que ganhou vários títulos para a Barni Racing no Campeonato Italiano CIV de Superbike.

Camier caiu na curva 9 de Aragón no segundo dia de testes e foi transferido para o hospital local para observação. Até ao momento, não houve operação e parece improvável que haja uma, pois o tratamento deve permitir que as lesões recuperem naturalmente.

No entanto, com Camier a tomar medidas de precaução e portanto a pular Jerez, a Barni Racing vai testar agora com Michele Pirro. O piloto da Ducati Test Team de MotoGP procurará ajudar no desenvolvimento do V4 R Panigale em Jerez.

Falando sobre o infortúnio, o dono da equipa Marco Barnabó disse: “Estou um pouco decepcionado, porque o Leon precisa de melhorar a sensação com a moto, mas a sua condição física é a coisa mais importante.

Por isso decidimos, de comum acordo, não correr riscos. No entanto, já tínhamos planeado testar novos componentes na moto e, por esse motivo, decidimos seguir com Michele, um piloto com quem estamos familiarizados. Acho que ele pode nos mostrar o caminho certo para ajudar a desenvolver a moto para o Leon. ”

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png