SBK, Teste Jerez: Rea experimenta travão de polegar na Kawasaki

Por a 1 Dezembro 2019 14:30

 

Jonathan Rea colocou a fasquia alta para os seus rivais do Mundial de Superbike com um ataque aos tempos no teste de Jerez, enquanto também experimentava um novo travão traseiro acionado pelo polegar na sua Kawasaki ZX10RR.

Apesar das difíceis condições da curva 1 devido a cimento em pista na sequência de um derramamento de óleo, o quíntuplo campeão mundial conseguiu um tempo de 1:38.397s usando um pneu de qualificação Pirelli para superar confortavelmente a tabela de tempos de teste – com uma volta que seria rápida o suficiente para o colocar entre os 10 primeiros no teste de MotoGP do início da semana no mesmo circuito espanhol.

No início do teste, Rea testou com uma alavanca de travão traseiro e uma travagem motor diferente que deixou o piloto da Irlanda do Norte satisfeito:

“No geral, foi muito bom. Eu tinha boa motivação para este teste. Normalmente, no final de uma estação movimentada, é fácil perdermo-nos, mas aqui tentámos concentrar-nos mais na qualidade do que na quantidade. Fizemos muitos testes consecutivos das coisas que tivemos que tentar durante o ano”, disse Rea. “E testamos alguns novos itens e novas ideias.”

“A maior coisa na minha posição de pilotagem na moto e habituar-me à alavanca do travão traseiro no guiador, além de uma travagem motor diferente.”

Refletindo sobre suas voltas impressionantes no final da qualificação, ele achou que poderia ter ido ainda mais rápido nas condições certas, mas que para finalizar a ação em pista em 2019 não estava mal.

“Para acabar, pudemos divertir-nos com um pneu de qualificação, mas na fase final foi muito difícil, porque estava tudo contaminado com óleo na primeira curva “, disse ele.

“A pista ficou um pouco comprometida. Ainda sinto que fizemos um bom trabalho neste teste, tanto com o nosso ritmo absoluto como com a consistência. Estamos onde devemos estar, realmente felizes em fechar assim um incrível 2019. “

Rea e a Kawasaki reiniciam os testes de pré-temporada no final de Janeiro, antes de seguirem para Phillip Island para a abertura do campeonato mundial de Superbike 2020, que acontece entre 28 de Fevereiro e 1 de Março.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png