SBK Superpole mais uma para Bautista

Por a 9 Junho 2019 12:00

Bautista ganhou a corrida de Superpole, impondo-se facilmente a um pelotão de onde Rea, arrancando de 19º e último, chegou mesmo assim à 4ª posição e Melandri se instalou no pódio, desta por mérito próprio.

Rea teve um arranque espantoso, acabando a primeira volta já 11º e chegando a 5º até ter de se haver com Razgatlioglu durante algumas voltas.

A corrida teve muita luta pelos primeiros 4 lugares, com Haslam a tomar o lugar do ausente Rea em 3º nos momentos iniciais, mas Melandri, V D Mark e Lowes a vir detrás.

O Holandês teve um meio de corrida muito irregular, ultrapassando o seu colega de equipa vária vezes com manobras pouco características da sua habitual suavidade, mas seria Lowes a cair mais adiante e ficar de fora.

V D Mark foi atacar mais adiante, passando Melandri e tentando chegar a Bautista que mais uma vez rodava a ritmo recorde. Rea fez uma carga tardia mas já não se conseguiu aproximar o suficiente de Melandri para pisar o pódio.

A corrida acabou com duas Yamaha no pódio e Baustita radiante a exibir um 12+1 pelas suas 13 vitórias, numa referência ao número de título mundiais do padrinho do circuito Angel Nieto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png