SBK: Rea vence sobre Razgatlioglu fortíssimo

Por a 23 Junho 2019 14:24

Num fim-de-semana de boas corridas, a segunda SBK foi mesmo espetacular e, quem sabe, virá a ter um papel fulcral no resultado final do Campeonato, já que permitiu a Rea recuperar muitos pontos.

Tudo começou com Haslam a sair à frente, seguido de Rea e Razgatlioglu, com Melandri a saltar de trás para melhor Yamaha, mas Bautista a cair logo a seguir ao começar a 2ª volta.

Enquanto Razgatlioglu, descaradamente, passa Rea para 2º, Cortese cai também, e Melandri traz com ele Lowes, Rinaldi, Sykes e Davies a seguir. Pouco depois, Razgatlioglu passa mesmo Haslam para liderar, 3 Kawasaki nos lugares do pódio mas por uma ordem que dificilmente se manteria por muito tempo:

Rea vem passar Haslam e cola-se ao Turco, começando a pressioná-lo enquanto lá atrás Bautista enceta uma recuperação de 20º e último  que o veria chegar a 14º, à medida que pilotos como Zanetti, Torres ou Pirro lutavam por ficar no Top 10 e outros como DelBianco e Takahashi na Honda caiam também.

Quase no final, Rea passa Razgatlioglu em plena velocidade no final da reta, para liderar, e o Turco, que continuava com enormes derrapagens de traseira, é o único a aguentar o ritmo, com Haslam gradualmente a perder terreno em 3º.

Melandri cai e Lowes fica assim à vontade em 4º, com a única tentativa de Razgatlioglu de repassar Rea gorada e o Irlandês a averbar a sua 75ª vitória em SBK, para ficar só a 18 pontos de Bautista!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png