SBK: V D Mark fica à frente e cai logo a seguir

Por a 21 Junho 2019 15:32

O segundo treino livre das SBK veio reconfirmar o bom momento de forma de Rea, (ou novos problemas para Bautista) quando o Norte-Irlandês colocou a Kawasaki ZX10R da Motocard à frente da sessão desde os primeiros minutos, logo seguido de V D Mark na Yamaha da Pata.

A cerca de 18 minutos do fim da sessão, quase todo o plantel veio à boxe, deixando muito tempo para evoluir em pista com as configurações entretanto adotadas. A seguir ao trio Rea/V D Mark/Bautista vinha um rápido Sandro Cortese à frente de Lowes e Sykes, deixando Davies mais abaixo em 7º.

Pirro, refeito da queda da FP1, aparecia em 10º, atrás de Melandri e Haslam, mais uma vez incapaz de igualar o ritmo do seu chefe de fila, enquanto Bautista melhorava para se colocar 2º a 0,127 de Rea.

A 5 minutos do fim, jogaram-se as últimas cartadas com outra leva de idas à boxe, sendo igualmente notável que os 13 primeiros pilotos, até Reiterberger, estavam no mesmo segundo que Rea.

Numerosos acidentes marcaram a sessão, incluindo Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), embora o Nº1 ficasse ileso. Michael van der Mark (YamahaPata ) saltou para o topo no final, com Rea em segundo e Alvaro Bautista (Ducati Aruba) em terceiro. O holandês sofreu um enorme acidente logo a seguir no final da sessão, provocando bandeira vermelha apenas alguns instantes após a bandeira quadriculada ser mostrada.

A Superpole de amanhã vai ser colossal!

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png