SBK: Rea estreia-se nas vitórias

Por a 11 Maio 2019 14:06

Desde os treinos que o Norte-Irlandês da Kawasaki tinha lançado o repto, aproveitando-se das dificuldades naturais de Bautista em vista do seu menor conhecimento do traçado italiano.

Davies saiu da pole, mas poucas curvas volvidas desistiu por avaria, quando Rea já o tinha ultrapassado para liderar. Sykes dava forte replica atrás de Baustista, mas também ele viria a perder ritmo pouco depois para desistir também, sendo suplantado por um grupo de furiosos que incluía as duas Yamaha de Lowes e V D Mark, e as Kawasaki de Haslam e Razgatlioglu.

Com Sykes fora, seria o turco o homem forte deste grupo pois à medida que Lowes perdia terreno, a Kawasaki Pucetti com as cores da ELF veio para diante do grupo, após alguma troca de galhardetes com V D Mark. Foi o primeiro pódio do ano para Razgatlioglu, com Rea a cortar a meta mais de 8 segundos à frente de Bautista, depois de estabelecer novo recorde da volta em 1:46:023 ao longo das 19 voltas da provas.

O resultado, com Bautista 2º, pode ter tirado apenas 5 magros pontos ao avanço pontual do Espanhol, mas fez maravilhas pela motivação de Rea, que confessou ter estado a mentalizar-se para esta vitória.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png