SBK: Rea determinado!

Por a 25 Junho 2019 15:30

A busca de Jonathan Rea pelo quinto título de SBK está acesa depois do piloto do Ulster vencer a 75ª corrida da sua carreira em Misano, tendo que superar Toprak Razgatlioglu (Puccetti Racing) na última volta para a sua quarta vitória na temporada.

Rea aproveitou enquanto o sol brilhava em Misano, beneficiando da queda de Álvaro Bautista (Ducati Aruba) que caiu na segunda volta da 2ª corrida.

No entanto, não foi mole para Rea, que a partir daquele momento esteve envolvido numa luta com Toprak Razgatlioglu, que chegou à frente para liderar a maior parte da corrida. Mesmo a 4 voltas do fim quando Rea se colocou na frente, Razgatlioglu recusou-se a desistir e até tentou passar Rea na curva 8 na última volta. No final, no entanto, foi uma vitória de Rea, que agora está a uma curta distância de Álvaro Bautista na corrida pelo campeonato.

Falando após a corrida, Jonathan Rea não escondeu o alívio desta vitória importante: “Nós tentamos aproximar-nos a cada fim-de-semana, com a mesma ética de trabalho e motivação dentro da equipa. Ao ganhar duas corridas este fim-de-semana, embora com um erro tolo por mim na Corrida de Superpole, recuperamos bastante! Estou muito feliz com a minha equipa e com a forma como trabalhamos, mas ainda precisamos de melhorar muito. ”

A 75ª vitória de Rea também foi a 131ª vitória em SBK para a Kawasaki e a 11ª em Misano, das últimas 13 corridas disputadas no circuito italiano e deixa-o a apenas 16 pontos de Álvaro Bautista.

Continuando, Rea descreveu a sua emoção de estar de volta à luta pelo título: “Todas as corrida são importantes e é tudo sobre tentar minimizar erros, na verdade. Fizemos um ótimo trabalho este fim-de-semana; Estamos a enfrentar limitações a cada prova, mas estamos a superá-las. Eu realmente sinto que em Donington Park, Laguna Seca e Portimão, poderemos usar todo o potencial da ZX-10RR. Então, vamos ver, precisamos de continuar a trabalhar, mas eu vou aproveitar um pouco de sol com a minha família uma semana na Itália. Vou voltar retemperado para Donington Park! ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png