SBK: Rea de novo na pole, Bautista em dificuldades

Por a 22 Junho 2019 10:58

A Superpole ia exigir muita precisão e escolhas acertadas nas afinações, dificultadas, numa pista que exige escolha certa de pneus, pelo tempo perdido na sessão 3 molhada.

Felizmente, para a Superpole o sol voltou, e surgiram primeiro Haslam e Razgatlioglu à frente, logo seguidos de Rea, mostrando um domínio natural das Kawasaki no traçado.

Depois, à medida que também as Yamaha vinham para a frente, com Lowes e Cortese, Bautista ia baixando lugares do seu 3º inicial, mostrando ou menos habituação à pista, ou a (já referida pelo próprio) dificuldade de inserção em curvas menos rápidas da Ducati Panigale V4R.

Nos últimos momento das sessão foram frenéticos, com pilotos como Haslam ou Razgatlioglu que tinham estado à frente a desaparecer para os últimos lugares do Top 10 e a virem detrás Lowes, Cortese, Sykes e, à última hora, Rea, para averbar a pole no circuito onde venceu pela primeira vez exatamente há 10 anos.

Rea acabaria por dizer que, devido a ter uma excelente sensação na moto desde ontem, não a queria estragar a andar no molhado, e por isso nem tinha saído na FP3 disputada à chuva. O risco compensou, com o Irlandês a sair da pole já a seguir com o seu tempo rápido de 1:34.596 que deixou Cortese a quase meio segundo, Sykes 3º e Bautista apenas na 2ª fila numa pista onde as ultrapassagens são difíceis…

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png