SBK: Rea cai, Bautista vence corrida ao sprint

Por a 23 Junho 2019 10:44

A Superpole, sendo curta com apenas 10 voltas e não pondo problema de gestão de pneus aos pilotos, seria a melhor hipótese de Rea dar tudo por tudo e recuperar mais alguns pontos a Bautista.

No arranque, foi mesmo Rea a liderar com Cortese segundo e Bautista a seguir. Porém, o Espanhol passou o alemão da Yamaha ainda na primeira volta e foi atrás de Rea, passando para a frente na maior reta do circuito numa manobra perfeita em que usou a velocidade de ponta da sua Ducati, mas também uma saída de curva bem calculada a que Rea não pode resistir.

Porém, o Norte-Irlandês viria estragar tudo com uma raríssima queda à 3ª volta na curva 10. Mesmo assim, o tetracampeão teve a presença de espírito de agarrar a manete da embraiagem quando a moto lhe deu a volta por cima do corpo antes de se imobilizar, e continuou em pista para acabar 5º, depois de andar à frente de Melandri em 8º um par de voltas. Pouco depois, Davies cai também quando seguia muito apagado na 7ª posição, mas continuou em pista para acabar último.

À frente, Cortese caia também, deixando Lowes em segundo e Sykes de novo em posição de ascender ao pódio, só que o Inglês da BMW teve uma avaria mesmo à boca da meta, o que fez Haslam subir ao 3º lugar, com Razgatlioglu a mostrar o ritmo que já exibir ano Warm Up em 4º e melhor independente.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png