SBK: Michael v d Mark fora de Misano

Por a 22 Junho 2019 08:29

Michael van der Mark (Yamaha Pata) está excluído do resto da prova da Riviera di Rimini depois de sofrer várias lesões num arrepiante acidente ao fim da FP2. O holandês foi lançado ao ar na curva 16, momentos depois de marcar a volta mais rápida do dia.

Cuspido por uma atravessadela, Michael subiu primeiro a cerca de 3 metros de altura, estatelando-se de seguida violentamente no alcatrão e acabando a rebolar ao lado da moto até à gravilha do traçado.

O piloto foi levado imediatamente para o Centro Médico e, pouco depois, para o hospital de Rimini. De acordo com os primeiros exames, o recente vencedor da Corrida 2 em Jerez sofreu contusões várias, fraturas nas costelas direitas e um pulso direito fraturado, que já se confirmou vai precisar de cirurgia.

O holandês ficou em segundo na FP1, antes de uma volta rápida tardia, que o levou a 1º, 0,008 de segundo à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing). O acidente ocorreu logo após a curva 16 do Misano World Circuit Marco Simoncelli, com bandeiras vermelhas mostradas imediatamente a seguir.

A Yamaha também confirmou que van der Mark permanecerá sob observação no hospital de Rimini pelas próximas 24 horas como medida de precaução. Previsões para a sua recuperação ainda não foram divulgadas.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x