SBK: Melandri motivado

Por a 24 Junho 2019 16:30

Depois de dois pódios em Jerez, Marco Melandri (Yamaha GRT) continuou o seu ritmo forte ao longo das corridas em Misano, mesmo que o resultado final não o demonstre.

O italiano estava na luta pelo pódio na Corrida 2 antes de cair na infame Curva 8, o cenário de tantas quedas de frente ao longo dos anos em Misano. Antes, na Corrida Superpole, Melandri saltou do 19º lugar da grelha para terminar em 6º, a menos de quatro segundos do pódio.

Refletindo sobre o seu fim-de-semana de casa, Melandri afirmou: “Na verdade, foi um bom fim-de-semana para mim, mesmo que não tenha pontuado na Corrida 2. Na corrida de sprint, a moto pareceu-me muito melhor; sabíamos que seria difícil terminar entre os primeiros 9 saindo de 19º na grelha, mas, no final, tive um bocado de sorte e terminei em sexto. ”

Melandri aproveitou uma queda do seu companheiro de equipa Sandro Cortese e uma desistência na última volta de Tom Sykes, da BMW Motorrad, para subir na tabela, acumulando pontos importantes e uma boa posição na grelha para a Corrida 2.

“Na 2ª corrida, comecei bem, mas não ia aceitar o quarto lugar, estava-me a esforçar para passar o Haslam, o que não foi fácil. Infelizmente cometi um pequeno erro e caí. Sinto muito pela equipa e pela Yamaha porque eles estão a trabalhar duro e nunca desistiram, mesmo depois de dias difíceis. Isso deixa-me mais motivado do que nunca para a próxima ronda em Donington, uma pista que vai se adequar bem à Yamaha. “

Melandri conquistou a sua primeira vitória em SBK no circuito de Donington Park em 2011, numa emocionante corrida que o levou a sair da terceira fila do grelha e colar-se aos líderes, para comandar e vencer a apenas duas voltas do fim.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png