SBK: Lowes contente com Misano

Por a 25 Junho 2019 14:30

Depois da infelicidade de Jerez, Alex Lowes voltou ao pódio no domingo em Misano, com um 2º na Superpole Race e um forte 4º na Corrida 2, logo atrás de Leon Haslam (Kawasaki Racing). Tendo caído em todas as três corridas em Jerez – com alguma ajuda de Jonathan Rea na Corrida 1 – Lowes estava ansioso por voltar à frente em Misano.

A corrida 1 não foi muito boa para o piloto britânico de Lincolnshire, pois ele assumiu a liderança apenas duas voltas antes de cair na curva 12. Nas condições traiçoeiras, não foi o primeiro, nem o último, a cair na corrida. Ele recuperou na Corrida Superpole, ao ficar em 2º, aproveitando-se das quedas de Sandro Cortese (Yamaha GRT) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing) à frente dele, enquanto Tom Sykes (BMW Motorrad) parou por avaria na última volta.

Falando depois da corrida, Lowes declarou-se contente por estar de volta ao pódio das SBK e também por perseguir o seu companheiro de equipe pelo terceiro lugar no campeonato:

“O fim-de-semana foi muito bom no geral, marcado apenas pelo erro no sábado. Tentando vencer a Corrida 1, escorreguei numa poça de água, o que foi um pouco inesperado nesse ponto da corrida, mas vou aprender com isso. Domingo de manhã foi bom, e eu estava à espera de ser mais forte ainda à tarde, mas perdemos um pouco na aceleração quando a temperatura subiu e a aderência diminuiu ”.

Depois de ter perdido o terceiro no campeonato com as três quedas em Jerez, combinado com o companheiro de equipa Michael van der Mark ter obtido dois segundos lugares e uma vitória, Lowes voltou a colar-se ao rival e está agora 24 pontos atrás do holandês, ausente neste final de semana após um colossal acidente na FP2.

“Fizemos algumas alterações na moto em comparação com a sexta-feira, mas a pioria da pista dificultou a avaliação se foi uma melhoria ou não. Foi difícil para todos na corrida hoje. Tentei passar o Haslam algumas vezes, mas não me senti confortável na frente e não consegui fazer os passes e tive que me contentar com 4º no final. Agora é Donington, a minha prova de casa.”

Poderá Lowes estar na disputa das vitórias em Donington Park?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png