SBK: Laguna Seca consolida Rea, Bautista volta a cair

Por a 13 Julho 2019 23:19

Um novo revés viu Jonathan Rea aumentar para uns enormes 49 pontos a sua vantagem no Mundial, quando o Irlandês fez uma corrida soberba na sua Kawasaki ZX10RR e Álvaro Bautista, mais uma vez, caiu com a Panigale V4 ao tentar dar-lhe luta.

A corrida começou mesmo com Rea a liderar, e Sykes a arrancar muito bem para ameaçar as Ducati saídas da primeira fila, mas pouco depois seria Davies a colocar-se no comando… só que alargou e Rea recuperou facilmente a frente da corrida.

Bautista viria a cair logo a seguir, descobrindo até que ponto o traçado de Laguna Seca é escorregadio fora da trajetória ideal, deixando a outra Ducati de Davies e a Kawasaki de Rea isolados no comando e Razgatlioglu, que entretanto passara Sykes, um 3º distante.

Haslam viria a tornar-se a única baixa da corrida, já que Bautista regressou para andar em último, ascendendo apenas a 17º pela desistência do Wild Card JD Beach.

Sykes e Lowes acabaram por ter corridas isoladas a caminho de 4º e 5º respetivamente.

Algumas boas lutas no miolo, entre Torres e V D Mark, Baz e Melandri ou Mercado e DelBianco, animaram as coisas mais atrás, pois à frente, era cada vez mais difícil a Davies acompanhar o ritmo de Rea e nem o Turco, a mais de 10 segundos, o podia incomodar, terminado o pódio mais uma vez com 2 Kawasaki e uma Ducati, desta, do regressado à forma Davies.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png