SBK: Jonathan Rea vence primeira corrida em Imola

Por a 12 Maio 2018 13:08

A primeira corrida do GP de Itália, quinta ronda do Mundial de Superbikes, ficou marcada pelo domínio da Kawasaki com Jonathan Rea a somar mais uma vitória ao seu longo currículo.

O piloto britânico que saiu da pole position assumiu o comando da corrida logo no inicio para liderar a corrida de inicio a fim.

Tom Sykes, companheiro de equipa de Rea, que largou do segundo lugar da grelha manteve a posição até final e terminando a 3,755s do vencedor, na frente de Marco Melandri (Ducati) que  foi terceiro, a 6,906s de Rea.

Numa corrida sem grande história e com os pilotos da Kawasaki a revelarem um domínio total, Chaz Davies, acabou por ser umas das figuras desta primeira corrida do GP de Itália.  o piloto da Ducati, falhou uma curva logo no inicio da corrida acabando por cair para a oitava posição, depois de ter saído do terceiro lugar da grelha, sendo obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente, terminando na quarta posição a 8,191s do vencedor.

Com estes resultados Jonathan Rea é o líder do mundial agora com 184 pontos, enquanto Chaz Davies é segundo com 142 pontos e Marco Melandri terceiro com 131 pontos.

A segunda corrida do GP de Itália terá lugar no domingo às 12h00, hora de Portugal continental.

Classificação da 1ª corrida

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png