SBK: Jonathan Rea manda em Portimão

Por a 29 Janeiro 2018 19:25

A segunda jornada de testes do Mundial de Superbike em  Portimão, a última sessão oficial em solo europeu antes do arranque do Campeonato em finais de fevereiro em Phillip Island, na Austrália, ficou marcada pelo domínio de Jonathan Rea, que voltou a ser o mais rápido.

O piloto da Kawasaki, que começou a rodar mais tarde que a concorrência no Autódromo Internacional do Algarve, acabou por realizar o melhor tempo ao rodar em 1m41,485s, mas não melhorando o tempo alcançado na véspera que foi de 1m41,475s,

Rea relegou para o segundo lugar da tabela de tempos  Leon Camier (Red Bull Honda) que terminou a 0,138s do campeão do Mundo, confirmando as boas sensações de domingo e acumulando 50 voltas aos comandos da Honda.

Alex Lowes e Michael van der Mark (Pata Yamaha) também estiveram em destaque neste segundo e último dia de testes das equipas do Mundial de Superbike em Portimão. Tanto o inglês como o holandês, estiveram sempre entre os mais rápidos do dia e acabaram na terceira e quarta posição da tabela de tempos a 0,148s e 0,543s respectivamente de Jonathan Rea,

A surpresa do dia foi o turco Toprak Razglatioglu (Kawasaki Puccetti Racing) que terminou na quinta posição da tabela de tempos ao rodar em 1m42,105s a 0,620s de Rea, não se livrando no entanto de uma queda durante a sessão ao perder o controlo da sua  ZX 10RR ao inicio da tarde.

Nota ainda para a Ducati, onde Chaz Davies e Marco Melandri continuaram o trabalho de configuração da suas Panigale R para a ajustar ao regulamento de  2018, o mesmo trabalho que a equipa já realizou nos testes de Jerez.

Na Ducati, os tempos não são prioritários e por isso Chaz Davies, terminou os testes de Portimão com o nono tempo neste segundo dia a 1,057s de Rea, na frente do seu companheiro de equipa que ficou a 1,117s do topo da tabela de tempos.

Pilotos e equipas seguem agora para a Austrália onde terá lugar o último teste oficial de pré-temporada antes do arranque do Mundial de 2018.

Tabela de tempos

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png