SBK: Jonathan Rea entra com tudo no Qatar

Por a 2 Novembro 2017 19:39

Num evento onde pode igualar o recorde de pontos numa temporada, que pertence a Colin Edwards, Jonathan Rea foi o mais forte no primeiro dia de treinos livres no circuito de Losail, palco da 13ª e última ronda da temporada de 2017 do Mundial de Superbikes.

Debaixo da iluminação artificial do circuito qatari, onde nunca venceu, o piloto da Kawasaki superiorizou-se nas duas sessões realizadas e parece ser nesta fase o principal candidato à conquista da última Super Pole do ano. Curiosamente Rea foi o único dos pilotos da frente, que não melhorou o seu registo de uma sessão para a outra.

No segundo posto ficou Alex Lowes a 0.259s do tricampeão do mundo. O piloto britânico mostrou o bom andamento da Yamaha R1 intrometendo estas entre as Kawasaki, pois Tom Sykes foi terceiro num dia onde viu na Curva 10 o motor da sua Kawasaki ceder durante o segundo treino livre, situação que levou à interrupção da sessão durante alguns minutos.

Chaz Davies foi o quarto e o melhor homem da Ducati, num dia onde quatro pilotos britânicos ocuparam as primeiras quatro posições da folha de tempos. Já Michael Van der Mark, regressado do GP da Malásia em MotoGP,  quedou-se pelo quinto posto a mais de meio segundo do primeiro lugar. Javier Forés foi sexto e o melhor piloto privado, tendo batido por 0.128s o sétimo que foi o experiente Marco Melandri.

Nota também para o fraco andamento registado mais uma vez pelas duas Honda, que pelos indicações deixadas hoje terão muita dificuldade em aceder à Super Pole 2, fase decisiva da qualificação. Davide Giugliano e Jake Gagne, que nunca tinha rodado em Losail, ficaram na 16ª e 17ª posições, respetivamente, a mais de 1.9s de Jonathan Rea.

Palavra ainda para o regresso de Roberto Rolfo ao Mundial após seis anos de ausência. O piloto de 37 anos, que começou o ano no Mundial de Supersport, foi sem surpresa o mais lento em pista aos comandos de uma das Kawasaki ZX-10RR da Grillini Racing.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png