SBK: J D Beach é Wild Card em Laguna Seca

Por a 11 Julho 2019 15:59

Embora nenhum piloto americano tenha participado até agora no Campeonato Mundial de Superbike em 2019, isso está prestes a mudar em Laguna Seca.

J.D. Beach (Yamaha Attack Performance Estenson) fará a sua estreia em Superbike em casa, acumulando com o campeonato de MotoAmerica no que promete ser um fim de semana intenso de corridas.

Beach, do estado de Washington, é uma cara familiar para os entusiastas da American Superbike, e já venceu o campeonato de MotoAmerica Supersport em duas ocasiões (2015 e 2019). Ele está a competir esta temporada no campeonato MotoAmerica Superbike numa Yamaha YZF R1, e averbou a sua primeira vitória em Maio.

Beach também é um piloto de Flat Track ativo e vencedor a nível nacional.

O piloto de 27 anos também teve aparições breves mas intensas no cenário mundial. Beach entrou na inauguração da Red Bull Rookies Cup em 2007, mas foi em 2008, quando bateu Luis Salom para o título por quatro pontos, que ele fez ondas. Três anos depois, Beach fez uma aparição pontual na Moto2 em Indianápolis, acabando em 29º lugar.

“Laguna é uma pista de que eu gosto muito. Eu diverti-me muito lá, estou realmente ansioso para pilotar uma Superbike lá novamente, a última vez que fiz isso foi em 2011. Eu acho que vai ser um ótimo final de semana e que se pudermos estar na frente ou estar no pódio da MotoAmerica e correr no top-10 nas Superbike, isso seria um ótimo final de semana para mim e para a equipa”.

Esta primeira incursão no paddock das SBK fará dele o 70º piloto dos EUA a iniciar uma corrida na série. Seis deles – Fred Merkel, Doug Polen, Scott Russel, John Kocinski, Colin Edwards e Ben Spies – foram coroados campeões de SBK, enquanto outros quatro – Ben Bostrom, Doug Chandler, Nicky Hayden e Tom Kipp – também venceram corridas. O americano anterior a fazer a sua estreia foi Josh Herrin, na última temporada. Como se irá sair Beach na sua estreia nas SBK?

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png