SBK – GP de Portugal: Jonathan Rea assegura pole position

Por a 16 Setembro 2017 12:35

 Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou este sábado a pole position para o GP de Portugal, que mais logo terá lugar no circuito de Portimão.

O piloto da Kawasaki foi o mais rápido ao rodar em  1m41,430s e relegando para a segunda posição da grelha de partida Eugene Laverty (Aprilia) que terminou a 0,767s da pole.

A primeira linha da grelha fica completa com outra Aprilia a de Lorenzo Salvadori que realizou a sua melhor volta em 1m42,374s a 0,944s de Rea.

A segunda linha da grelha é ocupada Alex Lowes (Yamaha), que terá a seu lado Marco Melandri (Ducati) e Jordi Torres (BMW) que foi o mais rápido na Super Pole 1.

Nota ainda para a Ducati de Chaz Davies que passou por muitos problemas nesta Super Pole 2, nunca conseguindo lutar pelos lugares da primeira linha da grelha e acabando mesmo por sofrer uma queda nos momentos finais da qualificação o que lhe impediu de melhorar o seu tempo.

Desta forma, Chaz Davies vai sair do último lugar da terceira linha da grelha de partida, depois de ter alcançado o nono tempo a 1,641s da pole position.

Já Leon Camier (MV Agusta) foi outro dos azarados da Super Pole 2, já que um problema com a sua moto o impediu de realizar mais que uma volta e acabando por não sair mais para a pista.

O piloto britânico que vinha dos treinos livres com a quarta melhor marca, vai assim sair da 11ª posição da grelha para a corrida de mais logo.

Os pilotos do Mundial de Superbike, regressam ao circuito de Portimão para a primeira corrida do fim de semana às 15h00, hora de Portugal continental.

Classificação da Super Pole 2

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x