SBK – GP de França: Jonathan Rea vence 1ª corrida e renova título de Campeão

Por a 30 Setembro 2017 12:48

Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou este sábado a vitória na primeira corrida do  GP de França, no circuito de Magny-Cours  e conquistando assim o seu terceiro título consecutivo de Campeão do Mundo de Superbikes, o que acontece pela primeira vez na história do Mundial.

Com o piso molhado devido à chuva que caiu durante a manhã, o piloto da Kawasaki dominou por completo as vinte e uma voltas da corrida, depois de um excelente arranque que lhe permitiu assumir o comando logo na largada, deixando em aberto a luta pelos restantes lugares do pódio.

Na largada Chaz Davies (Ducati )vindo da terceira linha rapidamente ascendeu a segundo tentando não deixar fugir Rea. Contudo com o passar das voltas o piloto da Ducati começou a viver um calvário de aderência e rapidamente viu Tom Sykes (Kawasaki) assumir o segundo lugar e pouco depois foi a vez de o seu companheiro de equipa Marco Melandri, passar Davies e subir ao terceiro lugar.

Na frente só dava Rea, com o piloto da Kawasaki a alcançar uma vantagem que a oito voltas do final era já superior a 15 segundos para o segundo classificado, o que diz bem da diferença de andamento de Jonathan Rea para os seus perseguidores mais directos.

Desta forma, Rea venceu a 1ª corrida do GP de França e conquistou o seu terceiro título consecutivo de Campeão do Mundo, relegando para a segunda posição Marco Melandri que na última volta consegui ascender ao segundo lugar depois de uma batalha intensa com Tom Sykes, terminando a 16,316s do vencedor.

Já Tom Sykes ocupou o lugar mais baixo do pódio a 16,666s do seu companheiro de equipa, enquanto o top cinco desta primeira corrida do GP de França ficou completo com  Leon Camier (MV Agusta)  que foi quarto a 22,133s de Jonathan Rea, enquanto Alex Lowes (Yamaha) foi quinto a 41,210s.

Nota ainda para o mau desempenho de Chaz Davies que terminou esta corrida na 10ª posição, perdendo desta forma muito terreno na luta pelo segundo lugar do campeonato com Tom Sykes.

Os pilotos do Mundial de Superbikes, regressam ao circuito de Magny-Cours domingo para a segunda corrida do GP de França que terá lugar a partir das para a primeira corrida do fim de semana às 12h00, hora de Portugal continental.

Classificação final da 1ª corrida

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x