SBK – GP de Espanha: Jonathan Rea 1ª corrida de Jerez

Por a 21 Outubro 2017 13:08

Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou este sábado a vitória na primeira corrida do  GP de Espanha, no circuito de Jerez, numa corrida onde o piloto irlandês acabou por beneficiar do abandono de Marco Melandri que liderou a corrida até quatro voltas do final.

Na largada Rea, assumiu o comando da corrida, surpreendendo Melandri que saindo da pole position viu Rea disparar na frente, trazendo na sua roda as duas Ducati, de Melandri e Chaz Davies, com Tom Sykes (Kawasaki) na quarta posição.

Contudo a liderança de Rea durou pouco já que na segunda das  19 voltas da corrida, Melandri passou Jonathan Rea  e rapidamente conquistou uma vantagem superior a 1,5s, com o piloto da Kawasaki a ter de lutar com Chaz Davies, pela segunda posição durante algumas voltas.

Na quarta posição Tom Sykes, que está na luta pela segunda posição do campeonato com Chaz Davies, via os pilotos da Yamaha Alex Lowes e Michael Van Der Mark chegarem na sua roda.

Na frente da corrida o golpe de teatro acontecia a quatro voltas do final quando, Marco Melandri, viu a sua Ducati calar-se à passagem pela recta da meta, sem que nada o fizesse esperar, entregando de bandeja a vitória a Jonathan Rea que somou a sua 13ª vitória da temporada, relegando Davies para a segunda posição a 1,137s, enquanto Tom Sykes terminou no lugar mais baixo do pódio a 1,599s do seu companheiro de equipa.

A fechar o top cinco desta primeira corrida da penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes, Alex Lowes que acabou 3,652s do vencedor, na frente de Michael Van Der Mark a 7,329s.

Com estes resultados Chaz Davies viu a diferença que o separava do segundo lugar do Mundial, ocupado por Tom Sykes, reduzir para apenas cinco pontos o que deixa tudo em aberto para a corrida de domingo, a segunda do GP de Espanha que  terá lugar a partir das 12h00, hora de Portugal continental.

Classificação final da 1ª corrida

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png