SBK – GP de Espanha: Jonathan Rea faz a dobradinha em Jerez

Por a 22 Outubro 2017 16:51

Jonathan Rea (Kawasaki) venceu este domingo a segunda corrida do grande Prémio de Espanha do Mundial de Superbikes, fazendo o pleno do fim de semana e alcançando a sua 52ª vitória no Mundial.

Uma corrida que ficou marcada por um acidente entre Eugeny Laverty (Aprilia) e Chaz Davies (Ducati) logo na segunda curva e que obrigou à mostragem da bandeira vermelha.

No reinício da corrida Michael Van der Mark (Yamaha) saiu na frente com o seu companheiro de equipa Alex Lowes.

Mas a liderança dos homens da Yamaha não durou muito tempo já que duas voltas depois, Jonathan Rea despachava-se primeiro de Davies, que havia ultrapassado Lowes e depois deixava para trás Van der Mark, assumindo assim o comando da corrida para não mais o largar.

Na luta pela terceira posição Marco Melandri ultrapassava o seu companheiro de equipa Chaz Davies e entrada nos lugares do pódio. Contudo, Melandri acabaria por cometer um erro ao alargar em demasia uma curva e voltava a ceder a posição para Davies, isto numa altura em que Alex Lowes e Tom Sykes (Kawasaki) fechavam o top cinco.

A 15 voltas Chaz Davies voltava a jogar ao ataque e rapidamente saltou para o segundo lugar, tentando colar em Rea para aproveitar a corrida menos conseguida de Sykes estava a realizar e dessa forma saltar para o segundo lugar do campeonato.

Com Marco Melandri a mostrar um bom andamento na fase final da corrida, a duas voltas do final assistiu-se ao ataque do italiano da Ducati ao segundo lugar ocupado por Davies, algo inesperado já que o britanico da marca de Borgo Panigale está na luta pelo vice campeonato.

Sem olhar as contas do campeonato, Melandri ultrapassou Davies para terminar a corrida na segunda posição a 2,732s de Jonathan Rea, o grande vencedor do GP de Espanha, enquanto Chaz Davies foi terceiro a 3,974s do primeiro.

A fechar o top cinco Alex Lowes que acabou na quarta posição a 4,264s, na frente de Tom Sykes que terminou na quinta posição a 6,454s do seu companheiro de equipa.

Com estes resultados, Chaz Davies igualou Tom Sykes na segunda posição da classificação do campeonato e os dois pilotos vão para a última prova da temporada, a realizar no Qatar no próximo de 2 a 4 de novembro, para definir quem será o vice campeão do Mundo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png