SBK – GP do Qatar: Jonathan Rea vence pela primeira vez em Losail

Por a 3 Novembro 2017 19:11

Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou esta sexta-feira a vitória na primeira corrida do  GP do Qatar,  onde o piloto irlandês acabou por dominar desde o seu inicio, vencendo assim pela primeira vez no circuito de Losail.

Na largada Rea, saindo da pole position, assumiu o comando da corrida, trazendo consigo o seu companheiro de equipa Tom Sykes, a Yamaha de Alex Lowes, Xavi Fores (BMW) e  a Ducati de Chaz Davies.

Contudo a queda de Fores à passagem da segunda volta, deixou  Davies encostado em Lowes, em luta pela terceira posição. No entanto na quarta volta das 17 da corrida, o piloto britânico da Ducati, ultrapassa de uma assentada, Lowes e Sykes que acaba por cair de segundo para quarto.

Tom Sykes denotava algumas dificuldades com a sua Kawasaki, ao contrario do seu companheiro de equipa que aumenta a diferença que o separava dos seus perseguidores.

Com Sykes a cair na classificação Michael van der Mark (Yamaha), começava a ameaçar o quinto lugar do piloto da Kawasaki, contudo o piloto holandês da Yamaha  acabou por cair a 13 voltas do final na curva nove, sendo obrigado a abandonar.

Pouco depois foi a vez de Alex Lowes sofrer uma queda quando estava na luta pela segunda posição com Chaz Davies, acabando por se afundar na classificação. Lowes ainda voltou à corrida, na 13ª posição, mas não por muito tempo, já que acabou por sofrer uma segunda queda e abandonar a corrida.

No final, Rea acabou por vencer pela primeira vez no Qatar, conquistando a sua 15ª  vitória do ano, aproximando-se assim do recorde  de pontos numa temporada que pertence, ainda, a Colin Edwards, relegando para a segunda posição Chaz Davies a 4,944s, enquanto Marco Melandri foi terceiro a 10,405s, na frente de Eugene Laverty (Aprilia) a 12,052s do vencedor.

A fechar o top cinco desta primeira corrida do GP do Qatar, ficou Lorenzo Savador (Aprilia) que terminou a 12,339s, na frente de Tom Sykes que não foi além de um sexto lugar a 15,587s do seu companheiro de equipa

Com estes resultados Chaz Davies, que ocupa o segundo lugar do campeonato, tem agora 10 pontos de vantagem sobre Tom Sykes que é  terceiro, deixando tudo em aberto para a segunda corrida do GP do Qatar que  terá lugar sábado  partir das 16h30, hora de Portugal continental.

Classificação final da 1ª corrida

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png