SBK – GP de Aragão: Johnatan Rea vence 1ª corrida

Por a 14 Abril 2018 13:19

Johnatan Rea (Kawasaki) venceu este sábado a primeira corrida do GP de Aragão, terceira ronda do mundial de Superbibes, numa corrida bastante atribulada.

Na largada, Rea foi mais rápido e surpreendeu Marc Melandri (Ducati) autor da pole position que rapidamente caiu para quinto atrás de Alex Lowes (Yamaha), Chaz Davies (Ducati) que  saindo da quarta linha da grelha rapidamente colou aos da frente, enquanto Tom  Sykes (Kawasaki) surgia na quarta posição.

Com Rea na frente, a corrida acabaria por ser interrompida à passagem da quarta volta, devido a um acidente que envolveu Jordi Torres (MV Agusta), Leon Camier (Honda) e Lorenzo Savadori (Aprilia), e que levou mesmo à mostragem da bandeira vermelha.

A segunda largada, para uma corrida de 17 voltas, voltou a revelar que Johnatan Rea, estava mais forte na largada e à chegada à primeira curva o piloto da Kawasaki voltava a surpreender Melandri, que saindo da pole, rapidamente se viu ultrapassado por Rea e Alex Lowes, com Tom Sykes a surgir na quarta posição, atrás do italiano da Ducati e Xavi Forés (Ducati) em quinto.

A luta pelos lugares da frente seguia apertada e à terceira volta, Lowes surpreende ao assumir o comando da corrida, o que foi sol de pouca dura, já que na volta seguinte, Rea voltava a colocar ordem na casa e a regressar à liderança.

Depois de ultrapassado pelo Campeão do Mundo em título, o piloto da Yamaha começou a andar para trás e rapidamente se viu ultrapassado por Melandri, Forés, Chaz Davies e mesmo pelo seu companheiro de equipa Michael Van der Mark.

Na frente, a surpresa acontecia a oito voltas do final quando Xavi Forés  assuma o comando da corrida, ultrapassando Johnatan Rea. O piloto da Kawasaki rodou contudo poucas voltas atrás do espanhol, acabando por regressar rapidamente à liderança e aumentar o ritmo.

Com as lutas pelos lugares secundários muito quente, Rea acabou por alcançar uma vantagem superior a dois segundos sobre Forés, que era segundo e se via apertado por Chaz Davies e Marc Melandri, os dois pilotos da equipa oficial da Ducati, que tentavam chegar ao lugar do meio do pódio, o que acabou por acontecer já com a bandeira de xadrez à vista, com Davies a conseguir a segunda posição, a 1,450s de Rea que alcançou a vitória nesta primeira corrida do GP de Aragão, consolidando assim a liderança do campeonato.

O terceiro lugar ficou nas mãos de Xavi Forés, a 1,473s, enquanto Marc Melandri, depois de perder o comboio da luta pelo pódio terminou na quarta posição a 6,108s, na frente de Michael Van der Mark, que fechou o top cinco a 8,932s.

Os pilotos do Mundial de Superbike regressam domingo ao circuito de Motorland para a segunda corrida do GP de Aragão que terá lugar às 12horas, hora de Portugal continental.

Classificação 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x