SBK – GP de Aragão: Chaz Davies vence com corrida perfeita

Por a 15 Abril 2018 13:16

Chaz Davies (Ducati) venceu este domingo a segunda e última corrida do GP de Aragão, terceira ronda do Mundial de Superbikes.

O piloto britânico que saiu da terceira linha da grelha realizou uma prova sem erros acabando por vencer uma corrida bastante disputada.

Na largada , Marco Melandri (Ducati), saiu na frente, mas rapidamente se viu ultrapassado por Michael Van der Mark (Yamaha) que assumiu o comando da corrida trazendo na sua roda, Melandri, Alex Lowes (Yamaha), Xavi Forés (Barni Racing) e Johnatan Rea (Kawasaki) que venceu a primeira corrida do GP de Aragão realizada no sábado.

A liderança de Van der Mark, não durou muito tempo já que a 17 voltas do final, Melandri atacava o piloto da Yamaha e assumia o comando da corrida, com Van der Mark, a cair para a terceira posição, já que Forés, aproveitava e passava também pelo piloto da Yamaha. Isto numa altura em que Chaz Davies na quinta posição era já o piloto mais rápido em pista ao rodar em  1m51,101s.

Com Van der Mark a revelar alguns problemas para acompanhar o ritmo dos da frente, não tardou que o piloto da Yamaha, perdesse mais duas posições, sendo ultrapassado por Rea e Davies.

Na frente da corrida, era a vez de Xavi Forés subir à liderança, quando faltavam 14 voltas para o final. O piloto espanhol da Barni Racing, ultrapassou Melandri que numa assentava desceu a terceiro em troca com Johnatan Rea.

No entanto três voltas depois, o golpe de teatro, Xavi Forés, que parecia ter a corrida controlada, perde a frente da sua Ducati na curva 16 e sofre uma queda que o tira da corrida, deixando Rea na liderança da corrida, com Melandri e Davies na sua roda.

Os três da frente tinham já uma vantagem confortável sobre os seus mais directos adversários, e a luta pelos lugares do pódio estava ao rubro. Assim a sete voltas do final, Chaz Davies apertou com o seu companheiro de equipa Marc Melandri, e subiu a segundo e não tardou que o britânico da Ducati atacasse a liderança de Rea, o que acabou por  acontecer duas voltas depois.

Até final, o Campeão do Mundo em título, tudo fez para conseguir chegar novamente à liderança da corrida e na última volta, acabou por alargar uma trajectória, o que permitiu que Davies alcançasse a vitória na segunda corrida do GP de Aragão, com Rea a ser segundo a 1,184s do vencedor, na frente de Marco Melandri, que ocupou o lugar mais baixo do pódio a 4,584s e que a duas voltas do final da corrida era o mais rápido em pista ao rodar em 1m51,048s

A fechar o top cinco, Alex Lowes, que foi quarto a 10,251s, na frente do seu companheiro de equipa Michael Van der Mark que terminou a 10,687 do vencedor.

Com estes resultados  Johnatan Rea, mantém a lider do campeonato com 114 pontos, mais 12 que Chaz Davies que é agora segundo, enquanto Marc Melandri é terceiro com 96 pontos.

A próxima ronda do Mundial é o GP da Holanda que terá lugar no circuito de Assen de 20 a 22 de abril.

Classificação

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/

    motosport_oficial: "https://www.motosport.com.pt/motocross/supercross/arenacross-uk-hugo-basaula-quarto-birmingham/"
    111
    5
  • Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Matthias Walkner vence Dakar2018 em KTM - leia no site www.motosport.com.pt #walkner#matthias#matthiaswalkner#ktm#ktmracing#dakar#dakar2018#redbull#motosport#motosport_oficial"
    81
    0
  • Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross) Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Eli Tomac vence 1o Triple Crown (AMA Supercross)
Leia no site www.motosport.com.pt #elitomac#tomac#ama#amasupercross#triplecrown#anaheim#kawasaki#motosport#motosport_oficial"
    76
    1
  • Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Yamaha apresenta nova M1 de MotoGP na próxima 4a feira - leia no site www.motosport.com.pt #yamaha#yamaharacing#yamahamotogp#yamaham1#yamaha 2018#motogp2018#motogp#vakentinorossi#rossi#maverickvinales#vinales#motosport#motosport_oficial"
    113
    0
  • Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Troféu Airoh premeia pilotos mais rápidos em cada prova do Campeonato Nacional Enduro 2018 - leia no site www.motosport.com.pt #airoh#trofeuairoh2018#cnenduro#enduro#motosport#motosport_oficial"
    20
    0
  • Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial

    motosport_oficial: "Nexx- uma das unidades da fábrica da Nexx na Anadia, sofreu um incêndio grave, cujas causas não são ainda conhecidas, leia no  site www.motosport.com.pt #nexx#incendionexx#motosport_oficial"
    49
    4
  • #Kawasaki #VulcanS #MotoSport

    motosport_oficial: "#Kawasaki #VulcanS #MotoSport"
    75
    1
  • #ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone

    motosport_oficial: "#ValentinoRossi #Yamanha #Silverstone"
    77
    1
  • #MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport

    motosport_oficial: "#MiguelOliveira #RedBullKTMAjo #MotoSport"
    299
    0
  • #Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez

    motosport_oficial: "#Diadosnamorados #Valentinday #motsportportugal #MarcMarquez"
    205
    1