SBK: É mesmo Leon Haslam para a Honda

Por a 5 Novembro 2019 22:30

Depois de apresentar no Salão de Milão (EICMA) a nova CBR1000RR de 217 cv, ainda, a Honda finalmente confirmou o segundo piloto para a sua formação para o Mundial de Superbike na próxima temporada como sendo o britânico Leon Haslam.

Segundo a marca japonesa, a equipa que já tinha Álvaro Bautista como piloto principal será dirigida diretamente pela HRC (Honda Racing Corporation) da sede em Barcelona, ​​juntamente com a operação da Honda Repsol de MotoGP.

Apesar da duas presença nas SBK com várias equipas nomeadamente a Ten Kate e mais recentemente a Althea Moriwaki, desde 2002 que a HRC não se envolve no Campeonato com motos oficiais, como fará em 2020.

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
10 meses atrás

Não cheguei a perceber uma coisa.
A Ducati falou demasiado em pesadelo financeiro devido ao Bautista estar a ganhar demasiadas corridas.
Acharam que o campeonato estava ganho e bastava gerir com pódios e algumas vitórias?
Terá a Ducati fechado um PC a torneira ao Bautista?
Quando perceberam que dificilmente ficaria?
A nível de prestígio a Ducati deu um coça brutal na Kawasaki no início da época. E o que se diz é que o Bautista é que perdeu e não o Rea ganhou.
Afinal ele caiu inexplicavelmente várias vezes seguidas…a Ducati em si ganhou novo fôlego junto dos seus fiéis seguidores.

Ou a Kawasaki tem andado a fazer gestão do desenvolvimento?
Têm muito mais mota guardada do que era preciso até chegar a V4? Puseram a carne toda no assador?

Certo é que que se a nova CBR for aquilo que aparece no papel. (217cv de série?!?! Sem ter que aumentar para os 1100?!?!)
Potência n vai faltar, e a manobrabilidade com o 4 em linha, sempre esteve lá. Com a HRC envolvida na preparação e gestão da equipa, a kawa e Ducati que se preparem.

Pode-se dar o caso de acontecer algo idêntico ao início deste ano com o Bautista.
E desta vez duvido que haja lamentos que estão a gastar MT dinheiro, com as vitórias, e que de repente o homem já nao possa puxar no limite porque cai.

Vamos ver mas, se a kawa tiver posto a carne toda no assador para manter o título, e não tiver ficado com reserva…podem ver a Honda a ser demasiado grande para eles.
É apenas um palpite. A evolução da Kawasaki a partir de imola foi demasiado evidente e grande para quem n tinha nada reservado.

Ahhh. O Haslan… é bom para desenvolver a mota mas pelo que se viu este ano, com a melhor mota da grelha, não parece estar à altura dos mais rápidos.

Cumps.

Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x