SBK: Ducati V4 R agora muito diferente, diz Davies

Por a 7 Setembro 2019 09:20

Chaz Davies diz que os principais ganhos de desenvolvimento com a sua Ducati Panigale V4 oficial tornam “a moto agora muito diferente” e espera manter a configuração e sensação em pista que garantiram a sua vitória antes das férias de verão em Laguna Seca.

O piloto galês desfrutou de longe da melhor prova do campeonato mundial de Superbike de 2019 em Laguna Seca,com dois segundos lugares seguidos pela sua primeira vitória da temporada na Corrida 2 – a sua primeira vitória em 16 meses.

Apesar das longas férias de verão, Davies espera manter o ritmo em Portimão, tendo conquistado confiança nos últimos dois dias de testes no circuito português.

“Após as férias de verão e cerca de dois meses após a minha vitória, sei que será uma corrida difícil aqui em Portimão, mas os ganhos que fizemos em Laguna Seca e o trabalho que fizemos no teste realmente foram um raio de sol no meu andamento” disse Davies.

“Sinto que a moto agora é muito diferente daquela com que estive no início da temporada e estou ansioso pela corrida porque sinto que o nosso ritmo é bastante decente”- apesar de ter sido apenas 5º na segunda sessão livre, Davies, já confirmado para permanecer na equipa em 2020 ao lado de Scott Redding, ficou só a 0,315 da frente.

A última vez que Davies chegou ao pódio em Portimão foi na corrida de abertura de 2017, por isso , ao mesmo tempo, o piloto da Ducati está se preparando para uma ronda complicada, mesmo com a força adicional da velocidade máxima da V4 R em comparação com a Ducati anterior.

“Em vista dos resultados anteriores, para mim esta pista não é a mais fácil para obter uma vitória, mas estou otimista porque a Panigale V4 R está melhor aqui do que a versão bicilíndrica”, disse ele. “Estou confiante, mesmo que Portimão não seja uma pista fácil e os solavancos e ondulações gerem muitos desafios diferentes”.

Para vencer, Davies precisaria de interromper a série de sete vitórias consecutivas de Jonathan Rea na pista portuguesa – uma sequência que remonta a 2014.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png