SBK: Chega Donington Park

Por a 1 Julho 2019 14:30

Donington Park é uma espécie de lar espiritual para as Superbike, se é que tal coisa existe… foi aqui que tudo começou, em Abril de 1988 e aqui muitas vezes se fez história no Campeonato. Desde a primeira vitória de Carl Fogarty em 1992 até Michael van der Mark (Yamaha Pata) na última temporada.

Há dois meses, o vencedor do Campeonato pode ter parecido uma coisa garantida, mas agora as atribulações de Álvaro Bautista (Ducati Aruba) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing ) equilibraram tudo e a caravana chega a Donington  com Rea apenas 16 pontos atrás de Bautista.

Mesmo com o vencedor do ano anterior, van der Mark, (Yamaha Pata)  ausente por lesão, o seu colega de equipa Alex Lowes tem andado muito perto das vitórias, e vive a poucos quilómetros da pista de Leicestershire, uma vantagem psicológica importante.

Toprak Razgatlioglu (Kawasaki Puccetti), por seu lado, é parte de um elenco crescente de ameaças a Rea e Bautista. O Turco já integrou um pódio todo Kawasaki em Misano, mas chamou a atenção ao passar Rea na última volta da Corrida 2.

Razgatlioglu quer uma vitória e Donington Park é o lugar para isso, como o seu pódio inesperado no Reino Unido na época passada demonstra. Depois, há Leon Haslam (Kawasaki Racing) – que talvez tenha registado mais voltas a Donington do que qualquer outro piloto no mundial.

Sem esquecer Tom Sykes (BMW Motorrad), que também fez o seu primeiro pódio em SBK em Donington Park em 2008 e cujas nove vitórias em Donington falam por si.

Marco Melandri (GRT Yamaha) viveu perto do circuito há anos, numa tentativa de melhorar o seu Inglês e Sandro Cortese venceu aqui pela última vez na classe Supersport no ano passado. Até Ryuchi Kiyonari (Honda Moriwaki) já venceu no Circuito. De qualquer forma, a prova do Reino Unido promete ser tudo, menos comum.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png