SBK: Carl Fogarty homenageado

Por a 27 Junho 2019 15:30

Carl Fogarty, a quem chamaram”King Carl” por conquistar 4 títulos de SBK nos anos 90 tem agora uma avenida chamada “Carl Fogarty Way” em Blackburn em sua honra.

Para adicionar aos seus títulos de quatro vezes campeão de SBK, e 57 vitórias em corridas, Carl Fogarty nem precisou de ir além da sua cidade natal de Blackburn.

Carl Fogarty alcançou sucesso nos anos 90 no Campeonato Mundial de Superbike, conquistando quatro coroas em apenas seis temporadas – todas para a Ducati.

O piloto britânico foi responsável por fazer das SBK um dos desportos mais conhecidos do Reino Unido durante esse período, com o seu carismático estilo de pilotagem na pista combinado com a sua atitude fora dela, moldando-o como uma das maiores personalidades desportivas do Reino Unido.

Agora, 19 anos após terminar a sua carreira nas SBK, interrompida por causa de uma lesão, “Foggy” recebe uma honra como nenhuma outra, tendo um trecho de avenida entre Gorse Street e Red Lion Roundabout na sua cidade natal, Blackburn, batizada em sua homenagem.

A estrela das SBK, que era uma figura de culto nos seus anos de glória, disse: “Estou muito feliz e honrado por ter uma avenida com o meu nome na minha cidade natal. Fiquei satisfeito, por ser uma estrada bastante importante. Também é apropriado que saia da rotunda do Leão Vermelho, pois o leão é o Rei da Selva. Ter nascido em Blackburn e ido para a escola em Darwen torna isso um pouco mais especial. Tendo em conta as minhas corridas urbanas também, ter uma avenida com o meu nome parece muito apropriado. ”

O presidente da câmara de Blackburn foi a segunda pessoa a percorrer a avenida- depois de Fogarty, é claro – e foi ao Twitter falar sobre a inauguração: “Uma grande honra receber Carl Fogarty, BEM, em Blackburn esta manhã, para abrir oficialmente uma nova avenida em sua honra. Fantástica cerimónia de abertura com ‘Foggy’ a cortar a faixa em estilo, em duas rodas! ”

Com a prova Britânica a pouco mais de uma semana do início, é um lembrete oportuno para celebrar as conquistas dos pilotos britânicos nos anos 90. Donington Park é palco da ronda britânica deste ano, e foi também palco da primeira e última vitórias de Carl Fogarty em solo britânico em SBK.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png