SBK: British Talent Cup no programa

Por a 4 Julho 2019 14:00

Depois de duas rondas ao lado do Campeonato Britânico de Superbike, a British Talent Cup vai juntar-se ao programa para competir ao lado das SBK, em Donington Park. No entanto, desta vez, é o traçado de Grande Prémio em vez do traçado curto e é um terreno familiar para muitos, pelo que a competição estará ainda mais próxima.

Uma coisa que esse traçado não inclui é a chicane final, sempre ameaçadora, que viu vários incidentes na 2ª ronda – incluindo o que abalou a classificação.

O ex-líder do Campeonato, Cameron Horsman, foi um dos que caiu sem culpa própria, com o rival chave Scott Ogden, de seguida, a conseguir a vitória. Por isso, ao chegar a Donington, Ogden está agora na liderança com uma bela margem de 20 pontos e Horsman de volta à perseguição. Os dois homens compartilharam as vitórias até agora nesta temporada, isso permanecerá na terceira ronda?

Fenton Seabright é o único homem na Copa deste ano que se formou em Donington no ano passado – na abertura da temporada, ele passou de pitlane para o pódio numa corrida impressionante para terceiro. Poderá repetir isso? Ele agora está em terceiro na geral em 2019, apesar de ter 22 pontos de diferença para Horsman, log agora seria uma boa hora de começar a andar à frente.

O Irlandês Rhys Irwin é o próximo homem na classificação e mostrou consistência superior, mas ainda está para chegar ao pódio. Esse é o próximo passo lógico pelo qual ele lutará, mas os que já lá estiveram como Jack Hart, Scott Swann e Brian Hart estarão determinados a garantir que sejam eles. E quanto a Jack Nixon, perto do pódio, mas em busca de mais consistência, e Charlie Farrer, que brilhou da última vez? Só o tempo dirá.

Vai haver duas corridas da BTC ao lado das SBK e o certo é que será outro final de semana cheio de ação.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png