SBK: Bautista único a superar Rea

Por a 6 Setembro 2019 17:15

Jogos psicológicos aparte, Álvaro Bautista saltou para o comando da segunda sessão de treinos em Portimão e acabou no topo…

Em linha com a classe mais pequena, também na SBK os tempos da manhã não foram fáceis de bater na segunda sessão, em particular aquele estrondoso 1:41.931 de Jonathan Rea. Mas foi isso mesmo que Álvaro Bautista veio fazer, contrariando a teoria de estratégias de se poupar nos livres para descansar as suas lesões que tinha sido difundida…

O Espanhol, em boa verdade fez apenas 17 voltas, contra mais de 20 de alguns dos seus Rivais, como Rea, que fez 20 ou Davies, com um total de 19, mas foi suficiente para acabar no topo com uma 1:42.334.

Entretanto, o irlandês da Kawasaki também melhorou para 1:42.510, 4 décimas, e a surpresa foi sem dúvida Cortese a aparecer em 3º, deixando Sofuoglu 4º Davies, 5º, Lowes Sykes, Baz e Reiterberger a seguir e a completar o Top 10 com Rinaldi. Quem sofreu um grande baixa foi Haslam, apenas 12º e Michael V d Mark decerto não estará satisfeito com o seu 11º, ainda por cima batidos por Baz e Reiterberger…

As Honda, com Takahashi em 17º e Kyionari em 19º, arrastaram-se de novo, e DelBianco fechou o plantel de 20 pilotos presentes. Amanhã há mais…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png