SBK: Bautista tem estratégia para Portimão

Por a 5 Setembro 2019 18:00

Alvaro Bautista, da Aruba Ducati, confessou que será forçado a mudar a sua estratégia este fim-de-semana no confronto do Mundial de SBK em Portimão, a fim de descansar o ombro ainda lesionado.

A ex-estrela do MotoGP, que mudará para a Honda em 2020, só fará uma participação moderada durante os treinos livres de sexta-feira e irá contar com os dados recolhidos durante os testes na pista do Algarve há duas semanas.

“Os dois dias de testes que fizemos aqui na semana passada foram muito úteis, apesar de eu preferir descansar o ombro no segundo dia porque foi a primeira vez que voltei à moto desde a minha lesão em Laguna Seca”, disse Bautista .

“Eu tive mais alguns dias para recuperar, mas durante este fim de semana, talvez tenhamos que mudar a nossa abordagem e tentar descansar o ombro na sexta-feira para poder enfrentar as corridas nas melhores condições possíveis.”

“Felizmente, os dois testes que fiz neste circuito entre Janeiro e agora serão uma grande ajuda, temos alguns marcadores, conheço melhor a pista e, como resultado, tudo será um pouco mais fácil”.

Bautista lesionou o ombro num acidente durante a corrida Superpole em Laguna Seca e ainda está as sofrer sequelas, mas espera-se que este regresso em Portimão não seja problemático para o espanhol, que comm 248 pontos em jogo nas 4 corridas restantes, e a 81 do comandante Rea, ainda tem uma hipótese aritmética de conquistar o titulo.

Porém, mesmo assumindo que Bautista fosse capaz de ganhar todas as corridas a partir daqui, se Rea fosse igualmente segundo em todas, o Espanhol recuperaria apenas 48 pontos, insuficiente para inverter a ordem.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png