SBK: Bautista cai, V D Mark vence!

Por a 9 Junho 2019 14:48

A segunda corrida de Superbike foi a mais recheada de drama de Jerez logo desde o começo: Com Melandri a saltar para o comando no arranque, Lowes cai logo na segunda curva, completando um fim-de-semana horrível para o Inglês da Yamaha Pata.

À frente, Rea e logo a seguir Bautista passam para o comando, mas mais drama viria logo a seguir quando Bautista cai, ficando na berma, com a sua moto a dar várias cambalhotas antes de se imobilizar na gravilha.

No grupo da frente estão também V D Mark e Razgatlioglu, que chega mesmo a terceiro quando ultrapassa Melandri no final da reta da meta.

Este, por sua vez, deita fora um excelente resultado potencial ao colidir com Davies que o ultrapassara entretanto. Nenhum dos dois viria a ficar em pista, enquanto Lowes regressava e Bautista vinha à boxe, acabando por se juntar à cauda do pelotão mas, com o número de voltas entretanto decorrido, sem grande hipótese de se classificar.

V D Mark está com um ritmo endiabrado e sem cometer erros, vem passar Rea, que ainda recupera mas em vão, em vista do ritmo superior do Holandês, que começa a afastar-se no comando da corrida.

Mais atrás, Sykes perdia posições para Rinaldi e Haslam, e viria ainda a ser ultrapassado por Cortese a caminho de 6º.
A duas voltas do final, com os primeiros três, V D Mark, Rea e Razgatlioglu isolados, a queda de Kiyonari espalha muita gravilha na pista e a organização dá a corrida por terminada com uma bandeira vermelha.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png