SBK Austrália: Uma corrida para a história!

Por a 29 Fevereiro 2020 13:30

Depois de um sábado de tirar o fôlego, que contou com o final mais próximo de uma corrida em quase 23 anos, o Mundial de Superbike regressou com um estrondo em 2020.

Com Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata) a chegar à vitória mais renhida das últimas sete temporadas, foi aberto um novo conjunto de recordes.

Desde pódios para rookies, recordes históricos e velocidades médias elevadas, aqui ficam 10 factos curiosos:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata ) foi o primeiro piloto da história a vencer tanto pela Yamaha como pela Kawasaki.
  2. Pela primeira vez na história, um piloto turco lidera o Campeonato.
  3. O último piloto da Yamaha que liderou o Campeonato tinha sido Ben Spies após a última ronda de 2009 (Portimão), quando conquistou o título.
  4. Depois de terminar em 4º lugar quatro vezes, Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) conseguiu finalmente subir ao pódio de Phillip Island, a 11ª pista em que marca um final no pódio. Este foi o seu 21.º pódio de carreira, empatando com Chris Vermeulen e Akira Yanagawa (23 pódios cada) para o 33º lugar de todos os tempos.
  5. Scott Redding (Ducati Aruba.It) é o primeiro rookie britânico a subir ao pódio de Phillip Island.
  6. Redding torna-se também o 112º piloto a conseguir um pódio na história das SBK, e o 21º para a Grã-Bretanha.
  7. Com 0,041 segundos a separar os três primeiros pilotos à bandeira, este foi o segundo pódio mais próximo da história das SBK depois da primeira manga de Monza de 1997, quando John Kocinski venceu por 0,005 segundos sobre Aaron Slight com Carl Fogarty em terceiro, a 0,008 de segundo.
  8. Uma grande estreia para a Honda CBR1000RR-R nas mãos de Leon Haslam (Team Honda HRC): A Honda conseguiu alcançar um top 5 pela primeira vez desde a Corrida 1, em Buriram, 2018, quando Leon Camier foi quarto.
  9. Com um tempo de volta de 1:29.230, Tom Sykes (BMW Motorrad) é o primeiro – e único – piloto com uma velocidade média superior a 179 km/h (179,334) em Phillip Island.
  10. Jonathan Rea (Kawasaki Racing) não pontuou na ronda inaugural pela primeira vez desde que corre nas SBK.
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x