SBK Austrália: Rea recuperou pontos

Por a 2 Março 2020 14:00

O campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) recuperou de uma dececionante Corrida 1 no sábado para reclamar uma vitória na Corrida Superpole e um segundo na Corrida 2 para a ronda inaugural do Mundial de Superbike.

Apesar de não ter marcado pontos na Corrida 1, terminou o fim de semana em quarto lugar na classificação e ficou satisfeito por não ter perdido muitos pontos no total.

Rea terminou a 0,037s atrás do colega de equipa da Kawasaki Alex Lowes, enquanto a dupla lutava pela vitória na Corrida 2.

Rea tentou fazer uma manobra na última curva na última volta, mas Lowes conseguiu segurar a sua primeira vitória na Kawasaki e a sua segunda vitória na carreira de SBK.

Depois da corrida, Rea comentou: “Tinha alguns planos, mas estava à espera que alguém passasse para ir atrás. O Alex parecia que tinha algo ontem na corrida, era muito mais competitivo do que a Yamaha e a Ducati no final, quando voltei a ver a corrida, e o Scott [Redding] também tinha um bom ritmo, por isso esperava que ele estivesse lá na luta.”

“De qualquer forma, eu estava na frente e estava a tentar ficar na frente à velocidade mais lenta possível para manter o meu pneu. Mas de resto estava só a ver e esperar, é o que é. É uma espécie de estratégia. Infelizmente, se compararmos com uma corrida muito rápida em Superpole, esta foi mais uma corrida tática. Desta vez não resultou comigo, mas estava mesmo ali na meta, é positivo ,como eu digo. Fizemos um Kawasaki 1-2, o que é ótimo para a equipa, e não perdi muitos pontos este fim de semana depois de ontem, por isso conseguimos reagrupar-nos um pouco hoje.”

A resposta do campeão em título depois de não marcar qualquer ponto na Corrida 1 é positiva tanto para Rea como para a equipa, e também ficou a saber que tem uma moto que pode ganhar corridas, tendo vencido duas das três corridas de estreia. Com a próxima ronda a apenas duas semanas de distância, Rea não terá que esperar muito para ver se pode ir um melhor nas duas corridas de longa distância.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x