SBK Austrália: Dicas de Andrew Pitt para a pista

Por a 28 Fevereiro 2020 15:30

Bicampeão mundial de SSP e também vencedor de corridas em Superbikes, Andrew Pitt encontra-se agora como chefe de equipa técnica nas SBK. Mudou-se para o lado da garagem de Michael van der Mark (Yamaha Pata) para 2020, mas aqui em casa, na Austrália, Pitt dá-nos ideias para dominar as complexidades de Phillip Island.

“Toda a gente gosta de estar cá em baixo…”

“Estou na Austrália, por isso  para mim é ótimo! O circuito é incrível, fizemos um grande teste e os pilotos são sempre rápidos aqui. É um bom ambiente, passamos algum tempo aqui antes do teste e antes do evento, por isso foi um momento agradável e relaxante. Agora é hora de levar a sério!”

“Estamos prontos para correr”

“O teste é muito útil. Fizemos simulações de corrida e verificámos todos os pneus e mesmo que chovesse hoje, já estamos prontos para a corrida. É realmente bom para nós se outros se perderem em treinos!”

“Não cansar os pneus”

“A gestão dos pneus é a chave aqui realmente! Não se pode fazer esta corrida a esforçar os pneus a 100% porque se vai ter problemas. Temos de ser espertos, para ainda ter um pneu que funciona nas últimas três a cinco voltas.”

“Quatro estações num dia!”

“Aqui, pode-se ter quatro estações num dia. Não houve previsão de chuva, mas já choveu três ou quatro vezes. Tens de estar o mais preparado possível e felizmente, era só sexta-feira, mas se for assim no dia da corrida, será um pouco de lotaria. Tens de estar preparado para tudo neste circuito!”

Reacender aquelas memórias…

“Tenho boas memórias aqui de quando corria, é um lugar onde venho há 20 anos. Todos na equipa gostam de estar aqui. É um dos eventos realmente bons do ano!”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x