SBK, Aragón: Leandro Mercado lesionado em choque com Sykes

Por a 31 Agosto 2020 14:30

O piloto argentino colidiu com Tom Sykes na primeira volta da corrida, resultando na exclusão da Ronda de Aragão por lesão.

A Corrida da Superpole Tissot no circuito Motorland Aragón teve um início dramático e, infelizmente, Leandro Mercado (Motocorsa Racing) foi declarado inapto para o resto da prova devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e uma suspeita de contusão cervical.

Sykes vem fora da pista em rota de colisão…

O piloto argentino foi eliminado na primeira volta por Tom Sykes (BMW Motorrad), que foi empurrado para fora na curva 8.

… e volta a entrar mesmo em frente de Mercado e Caricasulo

Sykes atravessou a gravilha e voltou à pista, mas algo descontrolado, abalroando Leandro Mercado. Enquanto Sykes continuou em prova, o Argentino caiu aparatosamente e foi depois diagnosticado com as lesões acima referidas.

A colisão atira Mercado pelos ares para fora da moto…

É a segunda época consecutiva em que “Tati” Mercado é eliminado e lesionado em Aragón, depois do piloto italiano Alessandro Delbianco o ter feito no ano passado.

… mas Sykes segue e é Mercado que fica de fora

Tom Sykes está sob investigação pelo incidente pelos comissários das SBK mas nenhuma penalidade foi anunciada…

Todos desejamos a Leandro Mercado uma rápida recuperação e um regresso à ação em breve, mas também perguntamos: Quando há dias se desclassificou um piloto na Moto2 por pisar 30 cm de pintura verde, uma manobra descontrolada, ainda que inadvertida, que coloca a integridade física, senão mesmo a vida, de outro piloto em risco, vai passar sem reparo? Ou as vidas nas SBK valem menos que na MotoGP??

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x