SBK: Alterações ao regulamento

Por a 10 Maio 2019 14:22

Após uma reunião em teleconferência da Comissão das SBK a 8 de Maio, o Regulamento Desportivo de 2019 dos Campeonatos Mundiais FIM Superbike e Supersport sofreu algumas alterações.

A Comissão das SBK, composta pelos Srs. Gregório Lavilla (Presidente da Dorna), Franck Vayssié (FIM) e Takanao Tsubouchi (MSMA), concordou em alterar os Regulamentos dos Campeonatos Mundiais de Superbike e Supersport de 2019 no seguinte pontos, com efeito imediato:

Nas SBK, caso a Corrida de Superpole tenha sido cancelada, as posições da grelha serão baseadas nos resultados das treinos de qualificação (e se estes também tiverem sido cancelados, nos resultados dos treinos livres).

Nas Supersport 300, com a mesma filosofia, caso a Last Chance Race tenha sido cancelada, as posições da grelha serão baseadas no tempo mais rápido registado pelos pilotos em todas as sessões de qualificação (tempos combinados do Grupo A e B) ou treinos livres no caso de qualquer sessão de qualificação ter sido cancelada.

O horário das SSP300 foi ligeiramente revisto para as sessões de Treinos Livres dos grupos A e B. Esclarecimentos foram feitos para que decisões Disciplinares só possam ser tomadas numa primeira etapa pelos Comissários da FIM das SBK.

Também foi esclarecido que quaisquer protestos podem ser apresentados dentro de 30 minutos da publicação dos resultados (e não, como anteriormente, antes da bandeira de xadrez para os respeitantes a assuntos técnicos).

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png