Oliveira não pode juntar-se à equipa antes do fim da MotoGP… e Petrucci ainda está lesionado

Sem nenhum dos pilotos de 2026 disponíveis, calhou a Michael van der Mark estrear-se como piloto de testes do fabricante alemão e única BMW em pista. Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad) teve assim apenas um dia de folga, antes de iniciar o seu novo trabalho no fabricante que vinha representando em pista durante já cinco temporadas.

De facto, os dois pilotos regulares assinados pela equipa para 2026 não podiam estar presentes, por razoes óbvias e bem diversas: Danilo Petrucci, lesionado numa mão antes da Ronda do Estoril, falhou as duas últimas provas do ano, o que lhe custou 2 lugares no campeonato, baixando de 3º para 5º.
Tendo sido operado, ainda estará em convalescença mais umas semanas.
Oliveira do outro lado do Mundo
Já Miguel Oliveira, ainda envolvido na campanha de MotoGP com a Yamaha Pramac, e a correr no próximo fim de semana na Malásia, logicamente não só não poderia estar presente por estar do outro lado do mundo, mas só poderá começar os seus novos deveres no Paddock de SBK quando a época de MotoGP terminar.

Quanto a vd Mark, a partir de agora, o holandês vai correr pela equipa como piloto de testes.
No seu primeiro dia na nova função, completou 57 voltas, sendo a mais rápida delas 1:39.492, ficando em sexto lugar dos pilotos presentes.
















