SBK: A Yamaha Pata apresenta-se

Por a 8 Novembro 2019 16:30

A equipa, vencedora de corridas nas duas últimas temporadas, tem uma das duplas de pilotos mais empolgantes: Michael van der Mark e Toprak Razgatlioglu, que aqui revelam as suas máquinas para 2020 na EICMA de Milão.

Ambos os pilotos tentarão trazer a Yamaha de novo ao topo da classificação das Superbike em 2020, já que ambos conseguiram vitórias este ano a caminho dos cinco primeiros na classificação de final de temporada em 2019.

Além do novo alinhamento de pilotos, a Yamaha usará a nova YZF-R1 que foi apresentada já na prova dos EUA este ano. Um mecanismo aprimorado de cambota crossplane proporcionará maior estabilidade a mais altas rotações, além de apresentar novos perfis de árvore de cames e culassa do cilindro e comando de admissão renovados, permitindo otimizar o desempenho.

Não só a formação é forte a nível de pilotos, mas a nova moto também deve estar apta a desafiar em 2020.

Falando após a apresentação, Michael van der Mark declarou: “A temporada terminou, mas Novembro também é um mês agitado. Nós vamos para Espanha e temos muitas coisas novas; uma moto nova e tantas coisas novas para experimentar. Estou realmente ansioso por testar.”

“Depois de Aragão, também temos o teste de Jerez, por isso há muitos dias para andar a experimentar muitas coisas na moto. Sinto que eu e o Toprak já temos uma boa ligação e, na pista, tivemos algumas boas batalhas, pelo que sabemos o que esperar um do outro. Estou realmente curioso para ver o que ele fará numa R1, mas com certeza será rápido! ”

Em breve veremos o progresso de van der Mark e Razgatlioglu no próximo teste de Aragão.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png